
##### Tantas ligações
Por falar em lei do silêncio a atenta ligou várias vezes ontem para o responsável pela operação tapa buraco da cidade, Wanderlei Carneiro Flores, para saber dele qual a programação do setor, mas a ligação chamou, chamou até cair. Foram tantas ligações que chegou-se a cogitar: “Será que Carneiro abriu um buraco e entrou?”
##### Quando será?
Aproveitando o sol de ontem, o trabalho de tapa buraco seguia firme na Marcelino Pires próximo à Câmara. O que se pretende também é saber quando este trabalho será deslocado para a periferia que desde a chuvarada de 90 dias está em situação calamitosa. Aliás as chuvas abriram crateras não somente em Dourados como em Campo Grande e em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.
##### Água abaixo
Nas cidades vizinhas a situação também é critica. Itaporã, Deodápolis, muitas rodovias também estão intrafegáveis. É muito buraco para poucos recursos das prefeituras que em pleno ano eleitoral estão com seus prefeitos vendo a hora do pleito chegar sem ter conseguido cumprir nem 10% de suas metas. Seus planos foram de água abaixo. As metas foram levadas pela enxurrada.
##### Fechar contas
Sobraram dividas e duvidas sobre a possibilidade de disputar a reeleição. Isso para quem tem direito a reeleição. Mas aqueles que não tem, precisam fechar suas contas para escaparem ilesos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
##### Porte da CNH
E por falar em ruas e estradas, o porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pode deixar de ser obrigatório, segundo o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
##### Sistemas online
De acordo com as autoras do projeto, a ex-deputada Sandra Rosado e a deputada Keiko Ota (PSB-SP), as autoridades de trânsito têm sistemas online, que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro.
##### Trinta dias
Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em trinta dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.
##### Pela CCJ
Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento legal de identificação do condutor. O texto ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
No TSE
A presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, apresentarão discursos de defesa alinhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo movido pelo PSDB que pede a cassação da chapa comandada pela petista. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Dilma e Temer argumentarão que as acusações da oposição são temerárias e não podem ser admitidas pela Justiça Eleitoral.
##### Justiça Eleitoral
Temer apresentou sua defesa ao TSE no ultimo dia 10. A peça foi elaborada pelo setor jurídico do PMDB, porém, foi previamente discutida com os advogados de Dilma. A presidente deverá apresentar sua manifestação nas próximas semanas, quando encerra o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
##### Na prestação
O discurso de ambos será calcado na argumentação de que qualquer irregularidade eventualmente apontada já foi apurada pela Justiça Eleitoral durante a campanha, assim como possíveis problemas na prestação de contas, aprovada com ressalvas pelo tribunal em 2014.
##### Questão penal
No processo, o PSDB pede a cassação da chapa presidencial e defende que Dilma e Temer cometeram crimes eleitorais. O caso está sob segredo de justiça e foi reaberto pelos ministros do TSE no final do ano passado. O partido pediu para anexar à ação eleitoral documentos da Operação Lava Jato que indicam irregularidades nas doações de campanha envolvendo a UTC Engenharia – uma das empreiteiras investigadas pela força-tarefa. Neste ponto, a estratégia adotada pela presidente e pelo vice será defender que trata-se de uma questão penal, e não eleitoral, e que portanto não tem pertinência ao processo.
##### Lava Jato
Em agosto de 2015 o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes também acionou a Procuradoria Geral Eleitoral e a Polícia Federal para apurar suspeitas de irregularidades nas contas da campanha presidencial. Para o ministro, a aprovação dos registros pelo TSE em dezembro não levou em conta autos da Lava Jato. Em dezembro a Justiça Eleitoral recusou o recurso da defesa de Dilma contra o procedimento.
##### Nunca na história
O escândalo da Petrobras foi eleito o segundo maior caso de corrupção no mundo na votação da Transparência Internacional, ONG que tem sede na Alemanha e é referência no trabalho de combate a esse tipo de crime. A campanha começou em outubro e teve a participação de mais de 4,5 milhões de pessoas que indicaram casos de corrupção ao redor do mundo. Entre os nove mais votados, também está o escândalo da Fifa. Lembrando que a Petrobras já foi considerada o orgulho do brasileiro. Hoje se transformou em vergonha mundial. Graças a quem? Qual partido?.
##### Que frase!
“Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma”. (Provérbio malaio).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pets
Projeto prevê vacinação gratuita para animais domésticos
24/03/2025 06:20

Pets
Plantão de Castração atende 200 Animais no CRAS Hércules Mandetta
09/03/2025 11:30

Pets
Prefeitura de Campo Grande realiza ação de adoção de cães e gatos no domingo (09)
05/03/2025 09:30

Variedades
Animes Pouco Conhecidos que Merecem Mais Atenção
27/02/2025 16:15

Pets
20 ANOS: CCZ celebra mais de 103 mil animais castrados e reforça compromisso com a saúde pública
25/02/2025 08:15