Dourados – MS quarta, 22 de setembro de 2021
Dourados
35º max
18º min
Institucional - Setembro
Variedades

Adquira confiança, destrua o medo, vença a inibição

05 Abr 2011 - 08h18
Adquira confiança, destrua o medo, vença a inibição -

Muitas pessoas ficam inibidas, tolhidas, embaraçadas diante de outras e ao falar de público. Quando surgir a oportunidade de demonstrar uma inteligente idéia ou alguém lhe pedir para expor sobre determinado assunto, ou quando estiver falando a outra pessoa, tenham em mente as seguintes, dicas: Saiba que, a outra pessoa é importante, alias todas são importantes, mas, não se esqueça você também é importante; portanto, adote a política do pensar, ambos são inteligentes, importantes, conversando, trocando informações, discutindo algo de interesse e benefícios mútuos; e antes de discordar do outro, deve usar da empatia, escutar, ouvir, pensar, analisar, para depois falar.

Ao assistir palestras ou treinamentos, lembre-se de manter sempre em causa nunca em efeito. Se esta ali é porque foi convidado, respeite, ouça, participe, reflita e evite ficar ofendido com o palestrante no tema abordado, pois com certeza terá alguma coisa nova a aprender, seja inteligente e sábio, aproveite a oportunidade para uma reflexão, análise e rever seus conceitos, ao invés de ficar julgando quem está falando.

Julgar é ser pequeno e fraco, aprender é ser forte e vencedor; este é o comportamento dos fortes, do homem profissional e moderno. “Tenho dito, os pretensiosos, prepotentes, pré-julgadores, achista, que vivem na mesmice, medíocre, orgulho profundo e os tipos cético, “Que dúvida de tudo, descrente”, xucro, ignorante”, discordantes, criticante, é mais difícil, são fracos, estes tipos não sabem ser humildes, flexível, aberto para aprender e deixar-se ser modelado, são perfiz fora do mercado, mude ou será comido vivo, tirado do meio, o sistema a equipe o excluirá.

Existem as que gostam de redicuralizar “escárnio, zombar” dos outros. É comum encontrar pessoas assim e de atitude risível “riso, ridiculizar\", por levar ao exagero aquilo que é natural ou apropriado à determinada condição. Assuma atitude compreensiva com você e os outros, se não estiver preparado para tratar com pessoas assim, elas podem abrir grandes brechas em sua confiança causando em você insegurança, fazendo-o sentir-se derrotado e frustrado, pois são pessoas grotescas.

É sabido que uma pessoa em conversa com outra e não olha nos olhos, significa que ela esta tímida, insegura, com medo, fez algo de errado, ou esta mentindo. Diz os grandes mestres no assunto que, o fato de uma pessoa procurar desviar os olhos e evitar o olhar dos outros, demonstra e significa uma das seguintes coisas: “Sinto-me fraco ao seu lado, ou sinto-me inferior a você, estou com medo de você, sinto-me culpado, fiz ou pensei algo que não quero que você saiba, ou estou com medo que você possa ver através de mim”. E mais, os calados e taciturnos “Pessoas que fala pouco” pensam consigo mesmo: Com certeza a minha opinião nada vale, o outro provavelmente sabem mais do que eu, se eu disser algo vou parecer imbecil, não quero que percebam a minha ignorância, por isso vou ficar calado.

Sempre que deixa de falar, sente-se mais inferior, muitas vezes diz que irá falar na próxima oportunidade, mas cada vez que deixa de falar, ingere uma dose de insegurança contra você e fica mais difícil falar na próxima vez, acabará não falando e sendo taciturno. É comprovado que quanto mais falar em publico, adquire confiança e torna-se mais fácil falar da próxima vez.

Em palestras e treinamentos, tenho observado que muitas pessoas dotadas de inteligência, capacidade, percepção, mesmo conhecendo o assunto deixam de falar e participar nos debates, é uma simples falta de confiança em si mesmo, ou orgulho, pois, se errar qual é o problema, ninguém nasce sabendo tudo ou pronto, e sem errar nunca aprenderemos. Logo, em conversação, habitue-se a olhar nos olhos ou na fronte do outro, use de sua inteligente, ponha em pratica esses princípios e mude para melhor.

######Consultor empresarial, expertise em RH, ministrante de treinamentos, palestras motivacionais de desenvolvimento pessoal, profissional, motivacional e espiritual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias