Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Variedades

A outra

23 Fev 2016 - 10h30
A outra -
A biografia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi, no mínimo, amarrotada depois que a jornalista ex-globo, Mírian Dutra, veio a público falar da fornicação que teve com ele por um longo período por debaixo dos panos. As denúncias trouxeram à tona um fato que parecia esquecido. À época dos fatos, a mídia deu pouca importância e o caso caiu no esquecimento.


De repente, sem mais nem porque, a ex-amante vem e coloca lenha na fogueira em momento delicado em que tudo que é dito vira investigação. Apesar das suspeitas, não é pra tanto.

##### Jogo pesado


O PSDB trabalha forte nos bastidores para aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa e até ultrapassar a do PMDB, hoje a maior na Casa de Leis. Vários nomes são sondados, inclusive de peemedebistas, mas nada ainda foi acertado. Tudo caminha, porém, para que de dois a três deputados se somem ao projeto tucano durante a janela partidária aberta pelo Congresso.


O partido do governador Reinaldo Azambuja quer não só se fortalecer para futuros embates como também garantir uma bancada consistente que dê sustentação ao seu governo.

##### Malas prontas


Mal assumiu o cargo e o vereador Roberto Santos Durães já deu um pontapé no seu antigo partido, o PT, para voar em outras direções. Com pouco tempo para trabalhar e tentar sua reeleição, ele preferiu deixar o desgaste da sigla para se aventurar em outra legenda.


Se esquece o nobre edil que seus eleitores foram aqueles que sempre ergueram a bandeira vermelha e lutaram por um ideal.

##### Posição dura


Aliás, o PT da Capital foi duro na nota em que mandou à imprensa acerca da desfiliação do vereador Roberto Santos Durães. O pedido havia sido remetido ao diretório municipal do partido, para análise.


Na nota, o PT afirma “lamentar a perda de uma cadeira no parlamento municipal, conquistada com os votos do partido” – Durães assumiu no final de 2015.

##### Convites


O PT classificou Durães ainda de “personalista” e sugeriu que ele operou contra os “ideais e princípios” da sigla tão logo assumiu a cadeira de Thais Helena. O partido também relata que o vereador nunca demonstrou interesse em participar das atividades e reuniões da sigla, no decorrer de seu mandato.


Durães, que deixou o PT aproveitando a “janela partidária” recém aberta pelo Congresso, por sua vez, disse que já recebeu o convite de pelo menos meia dúzia de legendas para se filiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias