Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Atenta

A grande surpresa?

02 Mai 2016 - 06h00
Pessoa atenta opinou no final de semana que o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) pode ser a grande surpresa nestas eleições municipais que se aproximam em Dourados, a começar pelo momento que vive o seu partido o PMDB que caminha para a presidência da República com o futuro presidente Michel Temer. "Isso reflete na política local", disse a pessoa atenta e politizada.


##### Berço político


"O Renato reúne muitas condições favoráveis, é novidade, tem discurso, tem palanque, é simples, humilde e tem experiência política, inclusive de gestor por dois mandatos em Ivinhema e tem veia política por causa de seu berço político, é filho do falecido deputado Nelito Câmara, um político respeitado", lembrou a pessoa atenta.

##### Tem palanque?


Dando continuidade, a pessoa atenta foi mais longe já desenhando o palanque político de Renato Câmara nestas eleições: "Hoje o Renato é a maior liderança do PMDB em Dourados, é ele que deve comandar o processo eleitoral, tendo a sua volta figuras do PMDB que ele agregou porque ele agrega facilmente, portanto deve estar no seu palanque o vice-prefeito Odilon Azambuja, o secretário de saúde Sebastião Nogueira, o suplente de senador Celso Dal Lago, a senadora Simone Tebet, o senador Waldemir Moka, o deputado estadual Carlos Marun e o próprio vice-presidente Michel Temer, já na condição de presidente da República", lembrou.

##### Tem mais?


"Tem mais lideranças, como o presidente da Aced, Antônio Nogueira, o ex-governador André Puccinelli, então, a futura candidatura de Renato já nasce forte, sem contar os três vereadores que agora integram o PMDB para reforçar o palanque dele. Vai dar trabalho.", previu a pessoa atenta.

##### Cheiro da linguiça


Reinaldo Azambuja sentiu novamente o cheiro da linguiça de sua terra no final de semana, onde foi prefeito por dois mandatos, depois deputado estadual e federal, até ser hoje governador de Mato Grosso do Sul. A temperatura baixa não esfriou a Festa da Linguiça de Maracaju que mais uma vez foi sucesso de público durante os três dias. Foram servidos cerca de 20 mil quilos de linguiça tradicional.

##### Única exigência


"Este ano o Estado fez uma grande parceria com a organização da festa e com a prefeitura de Maracaju, e a única exigência que fizemos foi que a população não precisasse pagar para prestigiar esse tradicional evento", destacou o governador.

##### Protesto a favor


Um grupo de aproximadamente 200 pessoas, segundo os organizadores, fez na manhã de ontem domingo (1º) um protesto a favor do deputado federal (PSC-RJ) Jair Bolsonaro em frente à sua residência na Avenida Sernambetiva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

##### Boneco do Lula


Com faixas, cartazes, um boneco inflável do ex-presidente Lula e um rock que diz no refrão "Bolsonaro guerreiro, orgulho brasileiro" os manifestantes prestaram apoio ao deputado. Segundo um dos integrantes do movimento, Yan Barbosa, o grupo foi prestar solidariedade contra o ato da semana passada, quando opositores sujaram a porta do condomínio do parlamentar.

##### Pré-sal


"Pior que a sujeira que fizeram aqui na semana passada foi o cheiro de mortadela que ficou. Tentaram me constranger. Ustra não é nada perto da canalhada que está no poder e o que estão fazendo com o meu querido Brasil", disse o polêmico deputado Bolsonaro, pra quem o pré-sal só foi possível graças ao governo militar de Médici.

##### "Não vai ter cuspe"


Bolsonaro falou à plateia que depois tirar Dilma Rousseff da presidência vai lutar para tirar Michel Temer também e que pretende se candidatar em 2018. "A direita tem cara, tem voz, tem propostas e vai chegar lá. Somos a maioria silenciosa, respeitamos a família, a criança na escola. Na questão racial serei daltônico porque todos somos iguais. Meu coração é verde e amarelo. Não tenho a obsessão de chegar à presidência. Tenho uma missão de chegar à presidência. E missão se cumpre", disse Bolsonaro, sempre efusivamente aplaudido sob os gritos de "não vai ter cuspe".

##### Nas zonas


Termina nesta segunda-feira (2/5) o prazo para os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral entregarem suas prestações de contas partidárias relativas ao exercício financeiro de 2015. Os diretórios nacionais das legendas devem apresentar no TSE as respectivas prestações de contas. Já os diretórios estaduais devem entregá-las aos Tribunais Regionais Eleitorais, e os diretórios municipais, nas zonas eleitorais.

##### Lei dos Partidos


Pela Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995), os partidos registrados na Justiça Eleitoral devem apresentar a prestação anual de contas partidárias até 30 de abril do ano seguinte ao do exercício. No entanto, o TSE prorrogou para o dia 2 de maio a data-limite para a entrega da prestação de contas de 2015 já que 30 de abril caiu em um sábado.

##### Pela Constituição


A entrega da prestação de contas anual pelos partidos políticos é determinada pela Constituição Federal (artigo 17, inciso III) e pela Lei dos Partidos Políticos (artigo 32). Segundo a legislação, cabe à Justiça Eleitoral fiscalizar as contas dos partidos, para verificar a origem e a aplicação dos recursos declarados pelas legendas em sua prestação de contas.

##### Não entrega


Se o partido não entregar a prestação de contas dentro do prazo, a Presidência do Tribunal é informada que a sigla está inadimplente quanto a essa obrigação. O partido, então, é intimado a apresentar as contas em um prazo de 72 horas. Encerrado esse prazo, se a sigla permanecer inadimplente, o presidente do Tribunal ou o juiz eleitoral deverá determinar a suspensão imediata da distribuição ou repasse de novas cotas do Fundo Partidário.

##### Que frase!


"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito". (Raul Seixas)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias