Dourados – MS quinta, 29 de julho de 2021
Dourados
16º max
min
Variedades

28.03.2011 - Pé na estrada

28 Mar 2011 - 05h38
28.03.2011 - Pé na estrada  -

######[email protected]

#####Pé na estrada
Ao eleger o novo diretório do PSDB de Campo Grande durante convenção municipal ontem, a cúpula tucana deu a largada rumo à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2012.
Se o partido decidir caminhar com as próprias pernas, certamente o próximo pleito será atípico, uma vez que os dois partidos aliados nunca na história política da Capital foram para o confronto.
#####Bala na agulha
Aliás, os tucanos guardam na manga do paletó duas importantes cartas para o jogo sucessório municipal: a senadora Marisa Serrano e o deputado federal Reinaldo Azambuja.
Para analistas, o mais provável é que a tucana seja a indicada pelo partido para o embate político do ano que vem, nem que seja apenas no primeiro turno das eleições, uma vez que PSDB e PMDB dificilmente caminharão separados na eventualidade de uma segunda etapa da disputa.
#####Embarque
Dizem que apesar do consenso aparente em torno do candidato do PMDB a ser aprovado pelas pesquisas “qualitativas e quantitativas”, já que o acordo prevê que os derrotados apóiem o indicado, ninguém espera que o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Paulo Siufi, seja apenas um mero cabo-eleitoral.
Anda sondando a possibilidade de Murilo Zauith (DEM) migrar para o nanico PSD, criado recentemente pelo prefeito paulista Gilberto Kassab, para tomar o mesmo rumo.
#####Atrito
Aliás, dizem que o clima ficou quente em pleno velório do ex-senador Lúdio Coelho, terça-feira, na Câmara de Campo Grande, entre Siufi e o secretário Carlos Marun (Habitação e Cidades).
É que Marun andou metendo a língua nos dentes ao falar sobre a possibilidade de do governador apoiar um candidato fora do PMDB na disputa pela Prefeitura da Capital, contrariando o acordo interno de o indicado ter apoio dos demais. O nome, é claro, seria o de Edson Giroto (PR).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias