Dourados – MS terça, 11 de maio de 2021
Dourados
30º max
17º min
Vacinação 2
Variedades

27.06.2011 - Coluna Atenta - César Cordeiro

27 Jun 2011 - 05h16
27.06.2011 - Coluna Atenta - César Cordeiro -

#COLUNA ATENTA - CÉSAR CORDEIRO



#####“Batendo os Queixos”

Mesmo “batendo os queixos” em plena manhã fria de domingo, o governador André Puccinnelli (PMDB), tentava ontem colocar pano quente, aliás, “Pano com Quentão” na crise política instalada em Campo Grande, onde o seu colega de partido, Nelsinho Trad, aparentemente perdido no governo, decidiu ultimamente, encarar de frente aqueles que ousa-rem a criticar o seu governo, ou fazer “corpo mole” debelando toda faísca de fogo amigo que encontra pela frente.

Antes, o governador tivesse permanecido debaixo dos cobertores, pois de nada ou pouco adiantou seu esforço em promover a paz entre Athayde Nery (PPS) e Nelsinho Trad. Depois de duas horas de reunião, Nery, manteve a pré-candidatura a pre-feito de capital e disse também que continuará a fazer críticas a administração de Nelsinho. Para Athayde, Nelsinho quer evitar críticas para não atrapalhar o projeto de suceder André Puccinelli no Governo do Estado. “Quando fazemos crítica, é de forma construtiva”, justificou. De acordo com Atayde, o prefeito está mais preocupado com os cargos no seu gover-no do que com os projetos políticos para Campo Grande.

#####Nem no Feriadão?

Em pleno feriado de Corpus Christ, Nelsinho percorreu as suas secretarias para dar um “Puxão de orelha” na parte administrativa e política da sua gestão.Tudo isso em razão do ultimato que o prefeito deu na última sexta-feira (17) aos seus secretários e ocupantes de cargos comissionados, pedindo a eles que assinassem uma carta de demissão. Nem a pri-meira-dama da Capital, Antonieta Trad (PMDB), teria escapado da rubrica.

#####Adeus Senado

A senadora Marisa Serrano (PSDB) dá adeus ao senado e assume hoje, às 9 horas, o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). Marisa Serrano é a segunda mulher a ocupar o cargo de conse-lheira em 31 anos de existência da Corte de Contas, em substituição à conselheira Celina Jallad que faleceu em fevereiro deste ano, tendo permanecido apenas 90 dias no cargo.

#####Na educação

Nascida em Bela Vista-MS, Marisa é formada em Letras e Pedagogia. Foi professora, supervisora, diretora de escola, Secretária Municipal de Educação de Campo Grande e Secretária Estadual de Educação. Dirigiu a Delegacia do Ministé-rio da Educação – MEC- no Estado, ajudando a reconhecer 54 cursos superiores e liberando recursos para a instalação de 16 escolas agrícolas.

#####Carreira Política

Começou sua carreira política em 1977, tendo sido eleita vereadora mais votada em Campo Grande. Em 1994 elegeu-se deputada federal, sendo reeleita em 1998. Nesse período, participou da redação final da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e da elaboração do Plano Nacional de Educação – PNE. Ocupou por dois anos (2000-2002) a presidência do PARCUM - Parlamento Cultural do Mercosul, tendo criado o curso de mestrado em Gestão de Política Cultural que fun-ciona na Universidade de Palermo, Buenos Aires, Argentina, atendendo a estudantes oriundos de todo o bloco Mercosul. Em 2004, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande. Em 2006 tornou-se a primeira mulher a se eleger para uma cadeira do Senado em Mato Grosso do Sul, com mandato até 2015. Também foi vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB.

#####Beleza de Ivinhema

Representando Ivinhema, a modelo e estudante de Psicologia Raíza Vidal, de 22 anos, foi eleita no último final de semana a Miss Mato Grosso do Sul, em cerimônia no Espaço Loft, na rua 25 de Dezembro, em Campo Grande. O segun-do lugar ficou com a representante da Capital, Driely Rezende, de 23 anos. Ela é formada em Administração de Empresas e atua na área. Já a Miss Bonito Ana Lúcia Vargas, de 23 anos, foi a 3ª colocada. A grande vencedora Raíza ganhou R$ 5 mil e a partir do dia 8 de julho estará em São Paulo, no Hotel Maksoude Plaza, participando dos preparativos para o Miss Brasil, que acontecerá dia 23 de julho.

#####Parque das Nações

Pessoa Atenta, moradora no Parque das Nações II Plano, quer saber quando o chamado “Mutirão” irá chegar ao bair-ro, que se encontra totalmente tomado pela buraqueira. A última informação sobre o deslocamento da Prefeitura ao bairro é de que o maquinário estará dentro de dez dias na região, considerada uma das maiores de Dourados.

Frase de hoje - "As críticas não me abalam, os elogios não me iludem”



Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias