Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Variedades

16.02.2011 - Coluna Atenta

16 Fev 2011 - 05h35

#COLUNA ATENTA
####César Cordeiro

#####Tapando na Chuva

Talvez na ânsia de tentar resolver o problema que mais incomoda os douradenses hoje, os buracos, a Secretaria de Obras não tem poupado nem mesmo os dias chuvosos, aliás todos os dias. Cenas que chamaram a atenção no último do-mingo, inclusive, onde de cima de um caminhão o trabalhador despejava a massa asfática nos buracos da Rua Ponta Porã. Isso, por volta de meio dia, quando já garoava.

Poucos minutos depois veio mais uma tromba d´gua que causou vários estragos na cidade. Dourados não pode mais esperar, mas, para quem já esperou tanto, uma semana a mais, uma semana a menos, até que o novo prefeito Murilo Zauith (DEM) tome posse, e de uma vez por todas, aponte uma solução concreta para os serviços de tapa-buraco em Dourados, não custa. Está provado por A mais B que este tipo de serviço dura pou-quíssimos dias e quando os moradores pensam que estão livres, eis que as “panelas” reaparecem, ainda maiores do que antes.

A população sabe que isso não resolve, principalmente assim, a toque de caixa e aos quarenta e quatro minutos do segundo tempo, como se diz no futebol. Afinal, Deus fez o mundo em sete dias, exatamente o tempo que resta para o novo prefeito assumir. Certamente o engenheiro civil Murilo Zauith já tem em mãos um projeto, que finalmente acabe com o prazo de validade deste modelo de tapa-buraco, praticado ao longo dos últimos 12 anos em Dourados, as custas de um dinheiro que sai do bolso do povo. Cobrar sim, cobrar sempre, mas se for para fazer o conhecido serviço “casca de ovo” é bem mais conveniente que esperemos um pouco mais. Tapar agora, para ter que tapar amanhã de novo é prejuízo constante ao contribuinte. É preciso ter a santa paciência de saber esperar o breve tempo que resta, em nome não só do bom senso, mas principalmente da qualidade. Agir diferente, é chover no molhado.


#####Dentada na mão

Pessoa Atenta entrou em contato com a coluna para explicar de que forma ocorreu o acidente do porco cachaço e o ex-prefeito Ari Artuzi, no momento em que o animal deu uma dentada na mão do político.

#####Mão no focinho

Observação interessante, já que até agora ninguém tinha se interessado em buscar os detalhes do ocorrido. “Artuzi se feriu ao colocar uma das mãos no caminhão gaiola que transportava os porcos até a sua propriedade”, contou.

#####Sangue na Festa

A mesma fonte informou que Artuzi não buscou atendimento naquela noite, quando preferiu ir a uma festa, onde cir-culava entre os convidados pingando sangue a todo momento. Foi neste nisso, que foi orientado a procurar ajuda médica.

#####Reunião importante

O governador André Puccinelli (PMDB) tem reunião amanhã com o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, para discutir a implantação da Ferrovia Pantanal, que deverá ligar Mato Grosso do Sul ao Paraná.

#####Projetos iguais

De acordo com André, o impasse com o governador do Paraná, Beto Richa, que era o traçado, já foi resolvido. “Fi-nalmente o estado do Paraná disse que o nosso plano é igual ao deles”, afirmou o André Puccinelli em entrevista esta manhã.

#####Projeto Interessante

Você sabe a origem do nome de sua cidade? Poucas pessoas sabem, mas deveriam saber. O projeto “Em Nome das Cidades” pretende contar, por meio de filmes de um minuto cada, a origem dos nomes de 20 dos 78 municípios do Estado – Amambaí, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Jardim, Maracaju, Navi-raí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Si-drolândia, Sonora e Três Lagoas.

#####Histórias desconhecidas

Na avaliação do Sesi, essas histórias são quase todas desconhecidas para a maioria dos habitantes e compreender a origem do nome dos municípios de um Estado é compreender um pouco mais de sua história e de si mesmo, aumentando a auto-estima da população e o amor pela terra natal. O projeto ainda pretende distribuir DVDs com cópias do filme so-bre a origem do nome de cada cidade contemplada para serem utilizados na rede escolar estadual e municipal, bem como na abertura de festivais e festejos de valorização cultural

#####“Limpem o País. Poderá ser tarde para nós, mas não o será para os nossos filhos” (Pres. Jânio Quadros)


Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias