Dourados – MS sábado, 08 de maio de 2021
Dourados
27º max
12º min
Variedades

03.06.2011 - Toga

03 Jun 2011 - 05h53
03.06.2011 - Toga -

######[email protected]

#####Toga
Todas as atenções agora estão voltadas para o nome que o governador André Puccinelli (PMDB) irá indicar para o Tribunal de Contas do Estado na vaga deixada pela conselheira Celina Jallad, falecida recentemente.
Apesar na lacuna, a indicação só deve ocorrer após o feriado de Carnaval. Especula-se o nome do secretário Osmar Je-rônymo (Casa Civil). No entanto, o governador desconversa.
#####Golpe baixo
Presidente regional do PV, o vereador Marcelo Bluma deve sofrer mais um golpe nos próximos dias.
Atualmente, o nobre representante do povo está em volto a uma denúncia no MPE (Ministério Público Estadual) dando conta de que usava o gabinete da Câmara da Capital como sede do partido. A conferir!
#####Reforma
Marisa Serrano (PSDB-MS) defende a urgente necessidade da reforma política no país, especialmente por causa da existência de “um franco desequilíbrio entre o Legislativo, Judiciário e Executivo”.
Acredita que a desorganização do sistema político brasileiro estaria contribuindo para aumentar os problemas éticos e morais no Brasil.
#####Fidelidade
Entre temas para serem discutidos na reforma política, Marisa Serrano considera fundamentais a obrigatoriedade ou não do voto; a mudança do voto proporcional para um outro sistema como, por exemplo, o voto distrital misto; a fideli-dade partidária e o financiamento público de campanhas.
“Mesmo que não possamos fazer tudo isso agora, que pelo menos saia uma reforma eleitoral”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias