######[email protected]
#####Solidariedade
A morte da conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Celina Jallad, comoveu muita gente, principalmente a classe política, de quem a ex-deputada era muito querida, independente de ideologia partidária.
Um dos exemplos disso era a amizade e o respeito que ela tinha pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), um dos mais combativos parlamentares de oposição. Não foi a toa que os três poderes decretaram ponto facultativo em decorrên-cia dessa fatalidade.
#####Água e óleo
Para os adversários políticos, o prefeito de Costa Rica, Jesus Baird (PMDB), já tinha uma simpatia pelo PT, deixando maior evidência ainda depois que reuniu-se com o senador Delcídio do Amaral, sábado, para pedir-lhe apoio ao seu projeto de reeleição.
O encontro contou com a participação de vereadores que integram a base aliada do prefeito na Câmara. Pelo jeito, a dobradinha entre os dois grupos políticos, que deu certo em nível nacional, pode ser amarrada em 2012.
#####Tempo quente
Presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) avisou que convocará o suplente Professor Rinaldo (PSDB) para a vaga do deputado licenciado Carlos Marun (PMDB).
A convocação do tucano deve ser publicada no Diário Oficial ainda esta semana. Resta saber se ele ficará no cargo por muito tempo ou sua passagem pelo legislativo será meteórica, uma vez que o peemedebista Youssif Domingos tenta o cargo via Judiciário.
#####Ação
Até parece que as criticas da senadora Marisa Serrano (PSDB) ecoaram em Brasília.
Tanto é que PSDB, DEM, PPS e PV ingressaram ontem no STF (Supremo Tribunal Federal), com ação direta de in-constitucionalidade contra a lei que estabelece o novo salário mínimo em R$ 545 e prevê que o Executivo definirá por decreto os valores a serem pagos de 2012 a 2015.