Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Variedades

02.02.2011 - Nódoa

02 Fev 2011 - 05h50
02.02.2011 - Nódoa -

######[email protected]

#####Nódoa
Uma repórter da Rede Globo de televisão acompanhará “in loco” (JN no Ar) as eleições suplementares de Dourados que acontecem domingo. O Jornal Nacional deu destaque na segunda à disputa pela prefeitura e lembrou, é evidente, os desmandos ocorridos durante o mandato de Ari Artuzi, chefe de uma quadrilha que desviava dinheiro do Erário.
Aliás, a emissora tinha que lembrar mais essa vergonha em solo sul-mato-grossense.
#####Empurrãozinho
Presidente regional do PSDC, Elizeu Amarilha aterrissou em solo douradense ontem na tentativa de sacudir a candidatura do democrata cristão Geraldo Sales. Por pouco não esbarra nos adversários peemedebistas André Puccinelli e Nelsinho Trad, que estiveram um dia antes na cidade reforçando a campanha do democrata Murilo Zauith.
#####Estréia
513 deputados federais tomaram posse nesta terça. A grande maioria foi reeleita (288) ou já teve alguma experiência em cargos eletivos no Executivo ou no Legislativo. Porém, 61 deles, ou 11,9% do total, nunca exerceram qualquer cargo eletivo.
Um dos exemplos é o ex-secretário de Obras Públicas de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto (PR).
#####Experiência
Proporcionalmente à quantidade de vagas, é na região Centro-Oeste em que está a maioria dos novatos (17,1%), incluindo o tucano Reinaldo Azambuja, que já foi prefeito duas vezes da cidade de Maracaju e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Por último, cumpriu mandato de quatro anos na Assembleia legislativa, onde chegou como campeão de votos.

#####Costa quente
De acordo com levantamento feito pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), cerca de dois terços dos parlamentares (40) já tiveram contato direto com a política – são parentes de políticos, já exerceram cargos públicos não eletivos no Executivo ou acumulam essas duas experiências. É o caso do petista Vander Loubet, eleito pela primeira vez com apoio do ex-governador Zeca do PT, de quem é sobrinho. Depois, caminhou sozinho.

#####Lugar ao sol
Iniciando seu quinto mandato consecutivo, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) já não está mais sozinho como representante de Dourados na Assembleia.

Laerte Tetila (PT), que já atuou na Casa antes de ser prefeito da cidade, George Takimoto (PSL) e Lauro Davi (PSB) vão brigar pela região. Fora do Parlamento, que abriu a legislatura nesta terça, já trabalham juntos em favor da eleição de Murilo Zauith (DEM).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias