Dourados – MS terça, 11 de maio de 2021
Dourados
30º max
17º min
Vacinação 2
Tecnologia

Yahoo negocia saída do Japão por US$8 bilhões, dizem fontes

02 Mar 2011 - 16h40
Yahoo pode sair do Japão - Crédito: Foto: Mark Lennihan/APYahoo pode sair do Japão - Crédito: Foto: Mark Lennihan/AP
O Yahoo está em negociações avançadas para abandonar sua joint-venture no Japão, como parte do esforço para reformular parcerias asiáticas disfuncionais e levantar até US$ 8 bilhões para combater o Google e o Facebook.

Um acordo para transferir os 35% de participação que a companhia detém no Yahoo Japan ao Softbank, que já possui 42% do Yahoo, pode ser fechado nas próximas semanas, afirmaram pessoas próximas às negociações.

Caso um acordo seja assinado, é provável que o Yahoo volte sua atenção à China, onde detém 40% do Alibaba Group, controlador do renomado serviço de internet \"Alibaba\". Não ficou claro o que o Yahoo pretende fazer quanto a essa participação.

#####Negociações
O relacionamento entre Yahoo, Softbank e Alibaba amargou nos últimos anos. Jack Ma, fundador do Alibaba, vem batalhando para adquirir a participação do Yahoo em sua empresa, enquanto Masayoshi Son, fundador e acionista relevante do Softbank, tem criticado abertamente a falta de inovação do Yahoo e seu histórico nos mercados internacionais.

O Softbank também tem participação no Alibaba. \"Existe um relacionamento triangular entre eles. Qualquer coisa que aconteça com relação ao Alibaba teria de envolver todos os três\", disse uma das fontes. O Softbank informou que não está negociando com o Yahoo e que não tem intenção de comprar sua participação na joint-venture japonesa.

Um acordo para vender a participação do Yahoo no mercado japonês resultaria em uma infusão de caixa vista como positiva por investidores, afirmaram analistas em Tóquio.

Deixar o imenso e crescente mercado da China, onde as companhias ocidentais em geral fracassaram em contornar o regime regulatório severo e enfrentar concorrentes locais como a Baidu, causaria mais controvérsia.

Um porta-voz do Alibaba se recusou a comentar as intenções do Yahoo na China, embora em setembro passado a empresa tenha anunciado que \"abandonou\" o interesse pela compra da participação do Yahoo. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia

Ufes obtém patente de processo que transforma casca de coco em etanol

08/05/2021 18:00
Tecnologia

Facebook é acusado de permitir anúncios sobre drogas e bebidas para menores

05/05/2021 14:00
Tecnologia

Cientistas estudam proteína que protege contra câncer, diabetes e fígado gorduroso

04/05/2021 19:00
Tecnologia

Butanvac não estará disponível antes de seis meses, afirma fundador da Anvisa

04/05/2021 14:30
Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos
Ciência

Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos

29/04/2021 10:30
Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos
Últimas Notícias