Motorola lançou em 2010 o \"Milestone 2\".
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A Motorola Mobility Holdings já está sentindo a pressão do próximo iPhone da Apple e previu queda maior que a usual nas vendas deste trimestre. Cerca de duas semanas depois que a maior cliente da Motorola nos EUA, a Verizon Wireless, revelou planos de começar a vender o iPhone, em fevereiro, a Motorola já percebeu um declínio em suas vendas de smartphones, disse o presidente-executivo Sanjay Jha, na quarta-feira (26).As vendas de celulares da Motorola tipicamente caem entre 7% e 10% no primeiro trimestre, ante o precedente. \"Eu esperaria queda maior\", disse Jha aos analistas. A Verizon vinha promovendo vigorosamente os celulares Motorola há mais de um ano, para ajudá-la a concorrer com a AT&T, que durante três anos foi a única operadora norte-americana a oferecer o iPhone.
Agora, é provável que a Verizon tenha o iPhone como seu principal aparelho e a Motorola precise trabalhar com afinco para reduzir sua dependência em relação à maior operadora norte-americana de telefonia móvel. A companhia já revelou planos para um novo modelo de alta potência, que terá uma versão destinada à AT&T, mas ele não aparecerá até o final do trimestre.
A Motorola embarcou 4,9 milhões de smartphones no trimestre, ante expectativas de 5,2 milhões da parte de seis analistas consultados pela Reuters. As vendas inferiores às esperadas se deveram à demanda mais baixa do que se previa para os smartphones de preços mais baixos, de acordo com Jha, que disse que os consumidores norte-americanos preferem modelos mais caros.
A empresa informou que sua unidade de telefonia apresentaria margem de lucro operacional de um dígito, após os impostos, em 2011, o que representa melhora significativa ante o prejuízo registrado em 2010.
(G1)