
Aparelhos como o iPhone da Apple consomem cinco vezes mais dados que celulares tradicionais, reduzindo a capacidade da banda de atender os usuários em muitos locais, disse o secretário-geral da UIT, Hamadoun Toure.
Embora operadoras tenham investido bilhões para modernizar e ampliar a capacidade, assim como a performance das redes, há congestionamentos de dados em Nova York, Londres, San Francisco e outros locais.
\"Ainda vemos usuários frustrados por terem que enfrentar problemas sérios com indisponibilidade das redes\", afirmou Toure em um comunicado, reinvindicando maior planejamento nacional.
O número de smartphones em uso mundialmente deve chegar a 2 bilhões em 2015, sendo que hoje já operam 500 milhões deles, de acordo com a UIT, agência norte-americana sediada em Genebra.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou planos de expandir a internet sem fio de alta velocidade para 98% dos norte-americanos e liberar mais espaço nos espectros das redes sem fio durante a próxima década.
Segundo dados do UIT, somente 98 países têm planos para a questão da banda larga, embora 90% do mundo já tenha algum tipo de sinal para aparelhos móveis,
Por enquanto, as operadoras estão lidando com o problema penalizando usuários que consomem muita banda, entre outras medidas, afirmou o UIT.
(G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

tecnologia
Proposta obriga que redes sociais assegurem identificação correta e completa de usuário
18/01/2021 15:59

Agricultura
Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão por áreas de florestas
18/01/2021 12:11

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

MS
Documentação de veículos será totalmente digital a partir desta segunda
04/01/2021 07:30

golpe
Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code
29/12/2020 08:04