
O Smarter Life da Samsung praticamente transforma os produtos em dispositivos sem limite de conectividade. Funções como Web Browser, que possibilita navegação livre pela internet e All Share, que conecta equipamentos por meio de uma rede DLNA, são exemplos desta prática. Além disso, o Smart Hub oferece vários serviços on-line. São eles:
Search All: permite a busca de arquivos e conteúdos na TV ou qualquer dispositivo conectado por meio da rede DLNA, como PCs, notebooks, celulares, além de serviços de vídeo sob demanda e na internet.
Web Browser: navegação aberta pela internet, diferente do conteúdo limitado trazido por muitos modelos dos concorrentes e até da própria marca.
Social TV: navegação nas redes sociais enquanto assiste a TV.
Your Video: recomenda vídeos baseado no histórico de visualização do usuário.
Samsung Apps: loja de aplicativos em HD oferece vários widgets gratuitos e pagos como Esportes, Entretenimento, Informação, Games e Redes Sociais.
A solução estará presente em 80% da linha de TVs de LED, metade dos modelos de Home Theater e 100% dos Blu-rays da Samsung que chegam ao mercado brasileiro em 2011. Em 2010 apenas 10% das TVs de LED lançadas tinham acesso ao recurso [email protected]
Aumento do acesso por Banda larga favorece o setor
Além do crescente interesse dos brasileiros por novidades, outro fator influencia o investimento da Samsung no Smart TV. De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% em 2010, chegando a 34,2 milhões entre fixos e móveis.
(G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novidade
BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp
31/03/2021 10:00

Tecnologia
Saúde contrata 330 pontos de acesso à internet para melhorar comunicação entre indígenas
18/03/2021 10:49

Tecnologia
Asteroide passará próximo à Terra a mais de 120 mil km/h
17/03/2021 14:09

Tecnologia
Assinado acordo para oferecer identidade digital a todos os brasileiros
17/03/2021 09:02

Tecnologia
Internet fixa é serviço de telecomunicações com pior avaliação entre os usuários
16/03/2021 10:00