
A Nokia lançou a marca em agosto de 2007 para serviços como mapas e músicas em um grande evento realizado em Londres, no momento em que a companhia dominava a indústria de telefones móveis, com uma fatia de mercado de cerca de 40% das vendas de celulares.
\"Esta decisão desmantela a marca dedicada a serviços Ovi que foi um ponto central da estratégia da antiga administração da Nokia\", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da consultoria britânica CCS Insight.
A marca Ovi, que significa \"porta\" em finlandês, foi a ponta de lança da corrida da Nokia em direção a serviços móveis, uma estratégia do ex-presidente-executivo, Olli-Pekka Kallasvuo. A Nokia reduziu uma série de serviços Ovi no último ano e está concentrada principalmente em ofertas vinculadas à localização por satélite dos usuários. A companhia informou que vai começar a trocar a marca Ovi de seus serviços a partir de julho.
\"As razões para esta decisão incluem o fato de que a Nokia é uma marca já bem conhecida e apreciada no mundo. Nossas experiências móveis são altamente integradas com nossos aparelhos, não há mais uma diferenciação\", afirmou o diretor de marketing da Nokia, Jerri deVard.
O valor da marca da Nokia caiu 28% em 2010, para US$ 10,7 bilhões, segundo a agência Millward Brown.
Deixe seu Comentário
Leia Também

tecnologia
Proposta obriga que redes sociais assegurem identificação correta e completa de usuário
18/01/2021 15:59

Agricultura
Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão por áreas de florestas
18/01/2021 12:11

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

MS
Documentação de veículos será totalmente digital a partir desta segunda
04/01/2021 07:30

golpe
Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code
29/12/2020 08:04