
O novo recurso, que faz a sua estreia nesta terça-feira (17), eleva os resultados da busca que receberam mais “curtir” dos amigos na rede social. Por exemplo, se a pessoa estiver procurando por um restaurante japonês em São Paulo, um estabelecimento que já recebeu o sinal de positivo de algum amigo no Facebook irá aparecer no topo da busca.
A Microsoft estima que 3,5 milhões de sites possuem o botão “curtir” do Facebook. O recurso só irá funcionar quando o usuário estiver logado na rede social e no Bing ao mesmo tempo.
Segundo o site CNET, a Microsoft quer que o Bing “imite o mundo real”, onde a maioria das pessoas busca opiniões de amigos antes de tomar decisões. “Assim como sites de recomendações como o Yelp oferecem utilidade, eles não incluem opiniões de ‘pessoas confiáveis’, afirmou o CNET.
“Nós estamos tentando incluir emoções à ferramenta de decisão”, disse Stefan Weitz, diretor do Bing. A Microsoft gosta de chamar o site como “ferramenta de decisão” para distinguir o Bing do Google. Com o novo recurso, a companhia também está aprofundando a sua relação com o Facebook para competir com o Google, que ainda domina o mercado de buscas on-line.
Deixe seu Comentário
Leia Também

tecnologia
Proposta obriga que redes sociais assegurem identificação correta e completa de usuário
18/01/2021 15:59

Agricultura
Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão por áreas de florestas
18/01/2021 12:11

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

MS
Documentação de veículos será totalmente digital a partir desta segunda
04/01/2021 07:30

golpe
Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code
29/12/2020 08:04