
Conforme a consultoria, apesar de o Google ter registrado um aumento na receita, o ritmo de crescimento da empresa na China é inferior ao de seus concorrentes. Em 2010, o Google ameaçou fechar seus negócios na China após ser alvo de um ciberataque supostamente lançado pelo aparelho censor do governo. A companhia exigia liberdade de expressão para manter seus investimentos no país.
O número de internautas chineses cresceu no último ano em cerca de 20% atingindo a marca de 450 milhões. Segundo o vice-presidente do Google na China, Liu Yun, a empresa seguirá aumentando sua equipe de vendas ao mesmo tempo em que melhora seu sistema de publicidade.
Segundo dados do Centro de Pesquisa da internet na China, no fechamento de 2010, o valor do mercado de publicidade em serviços de buscas no país era de US$ 500 milhões, no qual Baidu, a principal empresa local, tinha 72,9% de participação, e o Google, 4,3%.
(G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

tecnologia
Proposta obriga que redes sociais assegurem identificação correta e completa de usuário
18/01/2021 15:59

Agricultura
Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão por áreas de florestas
18/01/2021 12:11

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

MS
Documentação de veículos será totalmente digital a partir desta segunda
04/01/2021 07:30

golpe
Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code
29/12/2020 08:04