
\"Charlie Sheen está em toda parte. A crescente presença em mídias sociais apenas multiplica essa câmara de ecos\", disse Paul J.J. Payack, presidente da Global Language Monitor.
Payack empregou um algoritmo para analisar as 20 pessoas (ou coisas) que mais atraíram interesse em blogs, sites noticiosos e de mídia social como Twitter e YouTube. A análise foi feita entre 1º de janeiro e 8 de março de 2011.
Sheen ficou em primeiro lugar, seguido pelo iPad da Apple, Lady Gaga, Obama e Sarah Palin, favorita do movimento conservador norte-americano Tea Party.
Mas o astro de TV foi apenas o 18º colocado entre os assuntos tratados pelos 75 mil veículos de imprensa tradicional escrita cobertos pela pesquisa.
Obama, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente egípcio deposto Hosni Mubarak foram as três pessoas que levantaram mais interesse na mídia tradicional. Segundo Payack, isso mostra o que acontece quando \"se tem um processo editorial que ajuda a discernir as notícias de maior significado para o leitor\". (G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novidade
BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp
31/03/2021 10:00

Tecnologia
Saúde contrata 330 pontos de acesso à internet para melhorar comunicação entre indígenas
18/03/2021 10:49

Tecnologia
Asteroide passará próximo à Terra a mais de 120 mil km/h
17/03/2021 14:09

Tecnologia
Assinado acordo para oferecer identidade digital a todos os brasileiros
17/03/2021 09:02

Tecnologia
Internet fixa é serviço de telecomunicações com pior avaliação entre os usuários
16/03/2021 10:00