Dourados – MS segunda, 10 de maio de 2021
Dourados
33º max
16º min
Vacinação 2
Tecnologia

Apple e Facebook sofrem pressão nos EUA

20 Mai 2011 - 14h40
Serviço de localização no Android pede autorização
do usuário - Crédito: Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1Serviço de localização no Android pede autorização do usuário - Crédito: Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1
Uma grande quantidade de informações sobre localização, incluindo dados de celulares de adolescentes, está sendo recolhida e vendida sem o consentimento dos consumidores, algo que precisa ter fim, afirmaram nos Estados Unidos formuladores de políticas em uma comissão de empresas de tecnologia na quinta-feira (19).

Embora eles tenham notado que Apple, Google, Facebook e outras empresas do Vale do Silício contribuíram com grandes inovações tecnológicas, também mostraram irritação com a coleta e a venda de dados de consumidores sem seu consentimento. Grande parte da ira se deve a aplicativos de smartphones e a coleta de dados de adolescentes.

\"Um adolescente que acessa um aplicativo pode não se dar conta de que sua agenda de contatos está sendo acessada e compartilhada com terceiros. Isso não deveria acontecer neste país sem a permissão de um adulto\", disse o senador John Rockefeller, presidente da Comissão de Comércio.

A descoberta em abril, de que os iPhones da Apple coletavam dados de localização e os armazenavam por até 1 ano – mesmo quando o software de localização devia estar desligado – estimulou novas investigações sobre localização e privacidade.

O Google, que também provocou discussões sobre privacidade com seus serviços Buzz e Street View, foi arrastado para a discussão por também ter admitido coletar dados de localização por meio do seu sistema operacional Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia

Ufes obtém patente de processo que transforma casca de coco em etanol

08/05/2021 18:00
Tecnologia

Facebook é acusado de permitir anúncios sobre drogas e bebidas para menores

05/05/2021 14:00
Tecnologia

Cientistas estudam proteína que protege contra câncer, diabetes e fígado gorduroso

04/05/2021 19:00
Tecnologia

Butanvac não estará disponível antes de seis meses, afirma fundador da Anvisa

04/05/2021 14:30
Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos
Ciência

Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos

29/04/2021 10:30
Lixo espacial pode estar deixando o céu mais brilhante, afirmam astrônomos
Últimas Notícias