Arianna Huffington será editora-chefe do \'Huffington
Post Media Group\'. - Crédito: Foto: Mark Lennihan/AP
O jornal digital \"The Huffington Post\" vai chegar ao Brasil. O anúncio foi feito pela cofundadora e editora-chefe da publicação, Arianna Huffington, como um dos primeiros projetos após a compra do grupo pela AOL, divulgada nesta segunda-feira (7). Arianna não confirmou aindaA AOL vai desembolsar US$ 315 milhões pelo jornal digital \"The Huffington Post\", que está nas mãos de seus dois cofundadores e de um grupo de investimentos. Grande parte do montante – US$ 300 milhões – será pago em dinheiro. A operação vai criar um grupo de mídia com base combinada de 117 milhões de visitantes por mês nos Estados Unidos.
Os conselhos das duas empresas já aprovaram a transação, que deve fechar no fim do primeiro trimestre deste ano ou no início do segundo trimestre. Como parte da transação, Arianna Huffington será presidente e editora-chefe do \"Huffington Post Media Group\", que vai englobar todo o conteúdo do jornal digital e da AOL.
Por meio da aquisição, a AOL afirmou que vai acelerar sua estratégia de oferecer notícias, análises e entretenimento. O novo grupo de mídia deve alcançar 270 milhões de pessoas em todo o mundo, conforme a empresa.
\"A aquisição do Huffington Post vai criar uma nova geração de companhia de mídia americana com alcance global que combina conteúdo, comunidades e experiência social para os consumidores\", sustentou o executivo-chefe da AOL, Tim Armstrong. \"Juntas, nossas companhias vão abraçar o futuro digital e vão se tornar um destino digital que oferece experiência sem paralelo para consumidores e publicitários\", acrescentou.
(G1)