Ações pontuais do Pelotão de Trânsito do 3º BPM apreenderam 57 veículos que circulavam de forma irregular pela cidade nos últimos 15 dias em Dourados.
Durante blitz ou patrulhamento das equipes operacionais e, pelos mais diversos motivos, motoristas acabaram tendo seus veículos recolhidos ao pátio do DETRAN de Dourados.
A grande maioria dos veículos não tinham condições mínimas de segurança para de trafegar, ou seja, sua circulação colocava em risco usuários das vias da cidade.
Licenciamentos vencidos, placas ilegíveis, CNH’s vencidas também puxaram os números das apreensões e geraram 89 notificações.
A retirada de veículos nessas condições das ruas gera uma maior sensação de segurança no trânsito na cidade e ajudam a reduzir acidentes na área urbana da cidade.
As ações terão continuidade durante todo o ano de 2021, lembrando que desde o dia 1º de dezembro os prazos de processos e procedimentos referentes ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) estão sendo retomados de forma gradativa, desde que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) revogou a Resolução que suspendia os prazos.