
Uma estratégia de segurança inusitada e engenhosa promete fazer a diferença na segurança prisional. A Polícia Penal de Mato Grosso do Sul tem adotado uma tática inovadora: a pintura das torres dos presídios de preto.
A medida visa proporcionar uma camuflagem eficiente para os policiais penais em serviço, que também utilizam uniformes pretos, garantindo maior segurança nas operações de vigilância.
O conceito por trás dessa medida é simples, mas eficaz: ao alinhar a cor das torres com o uniforme dos policiais, cria-se um efeito de camuflagem que ajuda a reduzir a visibilidade dos agentes de segurança, principalmente à noite ou em condições de baixa luminosidade.
Esse tipo de camuflagem tem um impacto direto na capacidade dos policiais de se manterem discretos enquanto monitoram os arredores. A ideia é minimizar a exposição dos agentes, tornando mais difícil para indivíduos não autorizados identificarem sua presença, em especial no caso de ataques externos. Em contrapartida, os muros são pintados de branco para facilitar a identificação de pessoas que se aproximam, em especial nas tentativas de fuga.
A estratégia se consolida como um exemplo notável de como a criatividade e a inovação podem contribuir para a segurança pública, demonstrando que soluções inteligentes e bem planejadas podem fazer uma diferença significativa na segurança e na eficácia das operações penitenciárias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado
Proposta busca endurecer punições previstas na Lei Antidrogas
10/02/2025 06:40

ALEMS
Caravina solicita inclusão de Perito Oficial Papiloscopista no concurso da Polícia Civil
09/02/2025 07:00

Segurança
Governo regulamenta padronização oficial dos uniformes da Polícia Penal de MS
08/02/2025 09:30

Direito e Justiça
Projeto aumenta penas de crimes contra pessoas com deficiência ou idosas
08/02/2025 06:15

Segurança
Número de mortes violentas no Brasil tem redução de 5% em 2024
07/02/2025 21:30