Governador afirma que 121 hospitais serão
beneficiados - Crédito: Foto: Paulo Toledo Piza/G1
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta segunda-feira (14) a liberação de R$ 188 milhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas. Em evento realizado na Santa Casa de Misericórdia, no Centro de São Paulo, o governador afirmou que 121 instituições serão beneficiadas.“Os hospitais filantrópicos são os maiores parceiros que um governo pode ter. Atendem o SUS [Sistema Único de Saúde] desde a pequena Santa Casa do interior até a Santa Casa de São Paulo, que tem mais de 2 mil leitos”, disse Alckmin.
O valor do incentivo repassado está relacionado ao número de habitantes da região que a instituição atende. A definição dos hospitais contemplados levou em conta critérios como a existência de mais de 30 leitos e a situação regular com a Vigilância Sanitária e outros órgãos competentes.
Esses hospitais respondem por cerca de 55% das internações realizadas na rede pública de saúde de São Paulo. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, essa verba irá auxiliar para que os centros médicos filantrópicos possam “continuar a atender os pacientes que dependem da rede pública”.
(G1)