Dourados – MS segunda, 10 de maio de 2021
Dourados
33º max
16º min
Vacinação 2
Saúde

Próximo Congresso Mundial de Neurociência vai ser no Brasil

15 Jul 2011 - 15h46
Próximo Congresso Mundial de Neurociência vai ser no Brasil  -
O Brasil ganhou nesta quinta-feira (14) o direito de sediar a próxima edição do Congresso Mundial de Neurociência. Em votação feita para escolher o país-sede do evento, onde estavam concorrendo também Canadá e África do Sul, o Brasil ficou com 50 dos 80 votos possíveis e o próximo congresso será realizado em 2015, no Rio de Janeiro.

Dentre os 4 mil cientistas de todo o mundo, que estão participando da 8ª edição da Ibro (International Brain Research Organizaion) em Florença, na Itália, 235 são brasileiros (professores, pesquisadores, cientistas e alunos). Essa é a 4ª maior delegação representada no local, ficando atrás apenas da Itália, Estados Unidos e China.

A situação para o país é bastante favorável, uma vez que a Copa do Mundo e as Olimpíadas serão realizadas em solo brasileiro. O neurocientista Robert Lent, que está presidindo e representando a delegação brasileira, está bastante satisfeito com o resultado.

"Nós teremos toda infra-estrutura para fazer o evento no Brasil, tanto de hotéis quanto de transporte, e a neurociência vive um momento muito especial em nosso país, o que demonstra que estamos ganhando reconhecimento e espaço na área", afirmou.

"Os brasileiros são os mais interessados e empolgados quando falamos em neurociência, então, nada mais justo do que realizar o evento no Rio de Janeiro", disse o presidente da Ibro, Carlos Belmonte.

Buscando melhorar o conhecimento sobre o estudo do cérebro, Dumont comentou ainda sobre o programa "Ciência sem Fronteiras", que a presidente Dilma Rousseff promete lançar ainda neste mês. "A troca de conhecimento é um ótimo incentivo aos estudantes brasileiros e estrangeiros. Todo país que teve iniciativas como esta, hoje desponta como potência na área."

O programa é uma espécie de intercâmbio entre alunos de graduação ou pós-graduação na área da ciência, engenharia e tecnologia em universidades estrangeiras.

E há mais incentivos na área. No próximo ano, haverá um congresso de neurociência exclusivo entre Brasil e África do Sul, em Moçambique, para divulgar e incentivar os trabalhos entres os países.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde

Média de mortes diárias por covid-19 cai 28% em um mês no país

10/05/2021 15:00
Pandemia causa queda de 40% nas doações de sangue em Dourados
IMPRESSO

Pandemia causa queda de 40% nas doações de sangue em Dourados

10/05/2021 13:00
Pandemia causa queda de 40% nas doações de sangue em Dourados
Médicos da UPA pedem demissão após atraso de salários
IMPRESSO

Médicos da UPA pedem demissão após atraso de salários

10/05/2021 07:00
Médicos da UPA pedem demissão após atraso de salários
Saúde

Campanha destaca diagnóstico precoce para evitar glaucoma

09/05/2021 12:00
Saúde

Mais de 17% das vítimas do coronavírus em MS não tinham comorbidades

09/05/2021 08:00
Últimas Notícias