
A decolagem aconteceu após três adiamentos. Inicialmente, o lançamento estava marcado para o dia 29 de abril. Horas antes do voo, a Nasa cancelou a decolagem por conta de problemas em uma unidade auxiliar de energia da nave. Novas datas foram marcadas para garantir tempo para manutenção e segurança para a missão.
Durante as duas semanas, o Endeavour equipará a ISS com um detector de partículas chamado Espectrômetro Alfa Magnético-2 (AMS-2, na sigla em inglês). Este aparelho será usado no posto orbital para identificar matéria incomum no Universo. Quatro caminhadas dos astronautas no espaço vão ocorrer durante a viagem, todas necessárias para a manutenção do posto orbital.
A tripulação vai contar com o capitão da Marinha norte-americana Mark Kelly. O comandante da missão STS-134 chegou a ser afastado para cuidar da esposa Gabriele Giffords, uma deputada no estado do Arizona que foi baleada em 8 de janeiro de 2011 durante um tiroteio na cidade de Tucson.
Com Kelly voarão também o piloto Gregory Johnson, da Força Aérea norte-americana, e pelos especialistas Mike Fincke, Andrew Feustel, Greg Chamitoff e o italiano Roberto Vittori, da agência espacial europeia (ESA, na sigla em inglês).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Com ampliação de leitos de UTI’s no Estado, Saúde divulga novo mapa hospitalar
há 6 minutos atrás

Saúde
Óbitos por Covid-19 chegam a 210 em Dourados nesta sexta-feira
há 39 minutos atrás

Saúde
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado
22/01/2021 13:09

saúde
Vacinação contra Covid-19 avança em Dourados
22/01/2021 08:47

Dourados
Prefeitura intensifica fiscalização ao decreto de prevenção da Covid-19
22/01/2021 07:25