
Pinguins-de-penacho-amarelo estão cobertos de óleo e começaram a ser recolhidos e alocados em um galpão para receberem tratamento, limpeza e depois voltarem ao hábitat natutal.
\"Quinhentos pinguins foram levados à costa em Tristão nesta manhã\", afirmou o administrador da ilha, Sean Burns, em comunicado publicado na internet.
O fluido especial para a limpeza dos animais, porém, está acabando, o que obrigará outro navio a sair da Cidade do Cabo para fazer uma viagem de dias e 2.800 quilômetros até o local.
\"Um próximo passo crucial confirmará um segundo navio que partirá da Cidade do Cabo com todo o equipamento necessário para limpar as aves, mantê-las saudáveis e possivelmente devolvê-las ao oceano\", disse Burns. \"Será uma corrida contra o tempo\".
O navio MS Oliva, de bandeira maltesa, ficou encalhado na ilha de Nightingale em 16 de março. O navio fazia uma viagem do Brasil para Cingapura e era comandado por um capitão grego e com equipe de 21 filipinos a bordo, todos resgatados com segurança. A embarcação rompeu-se, dividindo-se em duas partes.
\"Infelizmente, as aves não podem ser alimentadas até que o navio da África do Sul chegue com o abastecimento de peixe congelado, junto com uma equipe de limpeza especializada e outros suprimentos\", afirmou John Cooper, do conselho de conservação de aves da Austrália.
\"As informações sobre esse segundo navio e a data de sua chegada ainda são aguardadas\", disse em comunicado. O arquipélago é habitat da maior parte dos pinguins Rockhopper existentes no mundo. Tristão e Cunha é uma ilha vulcânica com 263 residentes britânicos descritos como a comunidade mais isolada do mundo, mas tem hotéis, aeroporto, clubes noturnos e restaurantes. (G1 )
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
22/01/2021 17:37

Saúde
Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado
22/01/2021 17:03

Saúde
Vacinação em massa é fundamental para a retomada da atividade econômica
22/01/2021 16:39

Cidades
Prefeito que minimizou a Covid recebe alta e deixa UTI
22/01/2021 15:11

Covid-19
Secretaria de Estado de Saúde toma medidas para evitar “fura filas” da vacina contra Covid-19
22/01/2021 14:55