Miojo pode ser uma grande ameaça ao seu corpo. - Crédito: Foto: Divulgação
O "famoso" macarrão instantâneo pode causar sérios problemas ao corpo humano. Além de não ser saudável, o macarrão instantâneo tem uma série de produtos químicos que não são aceitos de forma adequada ao nosso corpo.Esse tipo de macarrão pode causar alteração ao metabolismo, e uma das principais vítimas são as mulheres, sendo que a síndrome metabólica é difícil de ser corrigida, mesmo com dieta equilibrada e exercícios regulares.
Ainda é capaz de causar diabetes, acidente vascular cerebral (derrame) e uma séria de doenças cardíacas.
Segundo pesquisas, muita gente diz "comer o miojo" pois adora o sabor que ele proporciona, mas não é possível saber se alguma substância contida no mesmo é capaz de viciar.
O índice glicêmico, a gordura saturada e o sódio são elevadíssimos, fazendo muito mal à saúde.
Um subproduto presente na maioria desses macarrões é o TBHQ, que não se restringe apenas ao famoso instantâneo, mas também a alimentos, com nuggets de frango, batatas fritas industrializadas, pipoca de micro-ondas, pizza congelada, pães e massas industrializados, rações de animais.
Um especialista em nutrição fez um vídeo para mostrar a ação do macarrão instantâneo no nosso organismo
Sabe o que isso significa?
Que isso pode ocasionar sobrecarga no sistema digestivo, que tem de trabalhar por horas para digerir este tipo de comida altamente processada (Ironicamente, grande parte das comidas processadas é desprovida de fibras e dissolve rapidamente, interferindo nos níveis sanguíneos de açúcar).
Quando a comida permanece por tanto tempo no seu trato digestivo, também prejudicará a absorção de nutrientes.
Como este tipo de macarrão contém uma longa lista de aditivos, incluindo o conservante tóxico TBHQ, significa que esses aditivos ficarão no seu estômago, e não se sabe o prejuízo causado por tal exposição prolongada.
Mas é lógico que com certeza bem não faz.