
O Ministério da Saúde entrega, nesta semana, mais 4,2 milhões de doses de vacinas covid-19 para todos os estados e Distrito Federal. São novos lotes contendo 1,8 milhão de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e 2,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. A distribuição começou nessa quinta-feira (17) e está prevista para ser concluída nesta sexta (18).
As doses são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do ensino básico e trabalhadores do transporte aéreo. Além disso, estão incluídos agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos, trabalhadores da saúde e pessoas com 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.
Nessa pauta de distribuição, as vacinas da Pfizer são destinadas para primeira dose. Para as vacinas do Butantan, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda que os estados façam a reserva da segunda dose.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 caminha em ritmo acelerado. Desde janeiro, o Ministério da Saúde já destinou a todas as Unidades Federativas mais de 114 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 84 milhões foram aplicadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ALEMS
Aprovado PL que cria o Dia da Consciência sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis em MS
há 40 minutos atrás

Agrotóxico
Novo estudo vincula exposição ao herbicida glifosato a problemas de saúde mental e cognitiva
29/11/2023 09:30

Saúde
Pesquisa sobre a relação entre hipertensão e periodontite é premiada pela American Heart Association
29/11/2023 07:30

Senado
Teresa Leitão defende a regulamentação da cannabis medicinal no Brasil
29/11/2023 07:00

Câmara dos Deputados
Oposição critica vacinação de crianças contra Covid em debate com ministra da Saúde
29/11/2023 06:45