
Israel acredita que está próximo de encontrar um remédio eficiente contra a covid-19. Até o momento, a doença não tem medicamento comprovadamente capaz de tratá-la. O Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv, testou o composto chamado EXO-CD24 em 30 pacientes com casos graves de covid-19 e todos se recuperaram da doença.
Nos tratamentos em questão, 29 pessoas foram submetidas à substância por cinco dias, apresentaram recuperação significativa em apenas dois e e receberam alta quatro dias depois, segundo o hospital. O trigésimo caso também apresentou melhora e saiu da área de risco, mas com um período de tempo maior.
Esse foi o primeiro teste feito em humanos. Com o resultado, o país quer começar agora testes clínicos, o que significa que ele poderá ser utilizado em um grupo significativo de pessoas para verificar sua eficácia e definir de o composto poderá fazer parte de protocolos médicos.
Segundo afirmou o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer de Ichilov, em Tel Aviv, ao Daily Mail, o remédio foi desenvolvido para tratamento de câncer de ovário e é relativamente barato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Resíduos da produção de óleo de soja podem gerar produto que ameniza efeitos da menopausa
há 50 minutos atrás

Saúde
Registro de vacina contra bronquiolite é aprovado pela Anvisa
05/12/2023 07:30

ALEMS
Semana de Conscientização e Incentivo à Mamanalgesia é criada em MS
05/12/2023 07:15

Saúde
Fundect e Secretaria de Saúde promovem seminário de avaliação de pesquisas para o SUS
04/12/2023 21:00

Saúde
Período de chuvas e altas temperaturas: SES reforça cuidados para evitar criadouros da dengue
04/12/2023 15:45