
A semana começa com muito trabalho, como sempre e também, com um alerta importante: hoje é Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
Da lista de comorbidades mais afetadas, pacientes com hipertensão estão entre os mais afetados pelo coronavírus, segundo a Organização Mundial de Saúde. Se você vive com a conhecida “pressão alta”, meu pedido hoje é para reforce a atenção ao tratamento.
Se está na lista dos que têm pré-disposição, fique atento aos principais sinais da doença: episódios recorrentes de tontura, falta de ar, palpitações, dor de cabeça frequente e alteração na visão. Mas, vale lembrar que a hipertensão geralmente é silenciosa, por isso, aferir regularmente a pressão arterial é uma maneira de cuidado.
Se você tem ou não a doença, apostar em um estilo de vida mais saudável, bons hábitos alimentares, redução no consumo de sal, atividade física regular, não fumar e evitar o consumo excessivo de álcool são essenciais para prevenir.
A prevenção e o cuidado são nossos aliados. Neste Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, reforce-os, por você e por sua família!
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Brasil e Timor-Leste avançam no combate à malária, segundo relatório global
30/11/2023 21:45

Projeto Navio
Ribeirinhos recebem orientações para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata
30/11/2023 20:00

Saúde
HIV: Brasil cumpre meta de pessoas em tratamento antirretroviral
30/11/2023 18:45

Saúde
Prefeitura realiza 'Dezembro Vermelho' com ações de prevenção ao HIV/AIDS
30/11/2023 16:45

Saúde
Ministério da Saúde atualiza Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho, incluindo COVID-19
30/11/2023 16:15