
O aplicativo chamado \"Mobile MIM\" foi aprovado pela \"Food and Drug Administration (FDA)\", nos EUA. O programa terá versão em 14 idiomas e será vendido nas lojas on-line da Apple em 34 países da Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio.
O aplicativo, que só pode ser instalado no iPhone e no iPad, serve para a observação de imagens captadas por tomografia computadorizada, ressonância magnética (MRI) e tecnologias de medicina nuclear como a tomografia por emissão de pósitrons (PET).
A FDA esclareceu que esta ferramenta \"não tem o propósito de substituir os equipamentos convencionais, e seu uso se indica somente quando não há acesso a eles\".
O \"Mobile MIM\" comprime as imagens registradas em um hospital ou consultório médico para sua transferência segura à rede e as envia ao celular ou tablet. O médico que receber as imagens pode medir distâncias e valores de intensidade, e pode ler as anotações e regiões de interesse, indicou a FDA.
Os níveis de luminosidade e outros aspectos da imagem podem variar entre diferentes telefones e tablets, embora sejam do mesmo modelo.
(G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Vacinação de indígenas deve ser concluída em 30 dias
há 15 minutos atrás

Saúde
Pesquisa liderada pela UFU inibe ação da chikungunya
há 50 minutos atrás

Saúde
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
27/01/2021 13:09

pandemia
Pela primeira vez em 23 dias, Dourados não registra morte por Covid-19
27/01/2021 11:04

Saúde
Justiça Federal suspende distribuição de vacina de Oxford em Manaus
27/01/2021 10:34