
A Secretaria de Estado da Saúde informou que, até o momento, há dois casos da nova variante Ômicron XQ (BA.1.1 e BA.2) no município de São Paulo identificados pelo Instituto Butantan. A pasta afirmou, em nota, que mantém o monitoramento do cenário epidemiológico em todo o território estadual e que a confirmação de variantes ocorre por meio de sequenciamento genético.
“A Vigilância estadual, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), monitora, acompanha e auxilia nas investigações, em tempo real de todas as Variantes de Preocupação (VOC = Variant Of Concern), tais como Delta, Alpha, Beta, Gamma e a Ômicron”, diz a nota.
Além disso, o estado ressaltou que as medidas já conhecidas pela população continuam sendo cruciais para combater a pandemia do novo coronavírus, incluindo a higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a covid-19.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
HU-UFGD/Ebserh promove reunião extraordinária com indÃgenas na Aldeia Bororó em Dourados, MS
24/03/2025 15:37

Saúde
Plano de Saúde Familiar Mais Barato 2025: Opções e Dicas para Economizar
21/03/2025 12:55
Saúde
Dieta balanceada e estilo de vida: uma combinação vencedora para a saúde masculina
20/03/2025 14:37Saúde
Sintomas comuns do climatério e como lidar com eles
18/03/2025 15:42
Saúde
Mutirão de Psiquiatria quer encontrar 20% dos pacientes
17/03/2025 22:00