
Mato Grosso do Sul já registrou 708 casos prováveis de Dengue, sendo 204 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 3ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (23). Segundo o documento, não há óbitos registrados ou em investigação.
Nos últimos 14 dias, Selvíria registrou alta incidência de casos confirmados, já Inocência e Pedro Gomes registraram média incidência de casos confirmados para a doença.
Vacinação
Ainda conforme o boletim, 122.224 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida na bula na população. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 207.796 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 433 casos prováveis, sendo 18 confirmados. Não há óbitos registrados. A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.
Confira os boletins:
Boletim Epidemiológico Dengue SE 03 - 2025
Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 03 - 2025
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Saúde dos olhos de alunos pede atenção na volta às aulas
há 4 minutos atrás

Saúde
Projeto garante tratamento em trânsito a paciente com doença renal crônica
10/02/2025 06:20

Acolhe Saúde
Governo de Mato Grosso do Sul reúne gestores para fortalecer a saúde pública
09/02/2025 13:00

Saúde
Projeto da Câmara cria política de atenção à gagueira
09/02/2025 06:20

Saúde
Deputado Geraldo Resende visita Nova Andradina e reforça compromisso com a saúde
08/02/2025 15:45