
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (27) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).
A lista ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na primeira edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.
De acordo com o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.
O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição no período de 27 de fevereiro a 7 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.
A primeira chamada ocorreu no dia 6 de fevereiro.
Programa
Criadoem 2004, oPrograma Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo(integrais e parciais)em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.
Oprograma ocorre duas vezes ao anoetem comopúblico-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o Prouni considera a renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Educação
Primeira edição do Enem dos Professores será no segundo semestre
07/03/2025 17:30

Educação
UEMS Acolhe lança nova sala do imigrante para ampliar oferta de cursos de Português
01/03/2025 08:00

Educação
IBGE: número de crianças na creche triplica no Brasil em duas décadas
26/02/2025 23:00

UEMS/Amambai
Matrícula na 2ª Chamada do Processo Seletivo do Curso de Pedagogia Intercultural Indígena
26/02/2025 07:45

Educação
UFGD convoca para matrícula os aprovados na quinta chamada do Vestibular 2025
25/02/2025 07:40