
Coordenadoras e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino municipal de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo e da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul podem se inscrever no curso de aperfeiçoamento Equidade Racial na Educação Brasileira Formação para a Educação das Relações Étnico-Raciais, até o dia 24 de novembro. A ação de extensão é uma parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, oferecida pela Faculdade de Educação (Faed).
Serão disponibilizadas 100 vagas para o curso, sendo 45 para profissionais que atuam na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, 45 vagas para os que atuam na rede municipal de ensino de Campo Grande e 10 vagas para quem também atua na rede municipal de ensino de Ribas do Rio Pardo. A ação terá carga horária de 180 horas, distribuídas em 32 encontros semipresenciais, com previsão de início a partir do dia 2 de dezembro.
Os candidatos precisam anexar um comprovante de exercício da atividade de coordenação pedagógica em uma instituição de ensino público, e a seleção será feita por ordem de inscrição. Caso existam mais interessados do que o número de vagas ofertadas, eles farão parte de uma lista de espera organizada a partir de cada categoria. Também é necessário que as submissões sejam confirmadas no primeiro encontro do curso, caso contrário, a inscrição será cancelada, abrindo chamada para aqueles que estão aguardando.
“O curso de especialização é voltado para os coordenadores pedagógicos porque são eles que acompanham o planejamento dos professores nas escolas, e também há maior flexibilidade com o horário para que eles possam participar. A intenção é abrir, em um segundo momento, o curso para os professores que estão em sala de aula”, explica a professora da Faed e coordenadora da ação, Eugênia Portela de Siqueira Marques.
As aulas síncronas serão realizadas todas as quintas-feiras, das 19h às 22h, e as aulas presenciais serão aos sábados, das 8h às 12h. Ao final do curso, os inscritos que participarem das palestras on-line e realizarem as atividades propostas durante os módulos do curso, incluindo um questionário final, recebem certificados, que ficarão disponíveis nesta plataforma digital. A ação de extensão é gratuita, e as submissões devem ser realizadas de forma virtual, por meio dos formulários de inscrição, separados por lotação, disponíveis no edital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Educação
Educação técnica está entre investimentos mais rentáveis, diz pesquisa
28/11/2023 20:45

Dourados
Com grande festa, Semed premia participantes do 2° Reme Fest
28/11/2023 18:45

Educação
Estudantes do ensino médio terão poupança para permanecer na escola
há 8 horas atrás

Educação
MEC premia iniciativas de gestão e boas práticas
há 14 horas atrás

Política
Publicada lei que reforça atuação dos conselhos de alimentação escolar
27/11/2023 17:00