A Consultoria Jurídica (Conjur) do Ministério da Educação (MEC) recebeu na quinta-feira, 28 de novembro, o Prêmio Boas Práticas Consultivas, conferido pela Consultoria-Geral da União (CGU), na categoria Assessoramento Personalizado. A CGU é responsável pela consultoria jurídica oferecida pela Advocacia-Geral da União (AGU) aos órgãos públicos federais.
Em pesquisa realizada pela AGU com a alta gestão dos ministérios, a equipe do MEC recebeu a melhor nota. O consultor jurídico do ministério, Rodolfo Cabral, explicou que o reconhecimento celebra um trabalho que visa não só garantir segurança jurídica aos programas e às ações da pasta, mas ajudar a construir instrumentos que tornem a política educacional mais eficaz.
“Trabalhar com políticas sociais num país tão desigual e com tanta carência de Estado é um desafio. A implementação das políticas educacionais demanda uma engrenagem complexa, que vai desde o professor na sala de aula até o gabinete do ministro da Educação. E a missão da AGU é fazer parte desse processo. Prêmios como esse simbolizam que a dedicação e o compromisso da nossa equipe com a educação têm trazido resultados para o país, que as políticas educacionais têm melhorado a vida das pessoas”, afirmou Cabral.