Maracaju - Com o objetivo de atrair o público do Showtec, evento que vai até esta quinta-feira (03) em Maracaju, o Sicredi está presente com o objetivo de procurar e realizar negócios, principalmente na parte de financiamentos. A instituição oferece as linhas de crédito de repasse do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), com destaque para a do Programa de Sustentação do Desenvolvimento (PSI) Agropecuário.
A linha é o carro-chefe da cooperativa no evento, de acordo com o gerente da Sicredi Maracaju, Luís Carlos da Silva: “Ela visa atender os produtores para aquisição de máquinas novas com pagamento a longo prazo, com juros de 5,5% ao ano”. Da Silva aponta que a participação no Showtec serve para direcionar a cooperativa quando ao atendimento e expansão em 2011.
A cooperativa também vai oferecer outros produtos como o seguro Multirisco Rural. “Ele supre estruturas como fazendas, silos, aviários com uma segurança, principalmente na região sul, onde os riscos de vendaval são constantes”, explica o assessor de seguros da Sicredi Campo Grande, Paulo Brum.
Com participação de mais de 115 empresas e público esperado de 12 mil pessoas, vindos de estados como São Paulo e Paraná, e países como Bolívia e Paraguai. Esta é a 15ª edição do evento, cujo tema em 2011 é a gestão agropecuária.