Equipe 2 do Rally da Safra em lavoura de soja em Primavera do Leste - Crédito: Foto: Divulgafção
São Paulo - A Equipe 3 do Rally da Safra 2011, o principal levantamento privado da safra nacional de soja e milho, percorrerá duas cidades do Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Dourados) e quatro do Paraná (Guaíra e Cascavel no oeste, Campo Mourão na região centro-oeste e Londrina ao norte do estado) entre os dias 14 e 18 de fevereiro. O Paraná é o segundo estado produtor de milho verão do país, com 17% do volume total ou 5,54 milhões de toneladas, e o segundo maior em produção de soja, com 20,3% do volume total ou 14,3 milhões de toneladas (Perspectivas de safra/Agroconsult).O Rally da Safra 2011 teve início no último dia 31 de janeiro, em Cuiabá, no Mato Grosso, e terminará no dia 27 de março, em Palmas, no Tocantins. Cerca de 120 profissionais do agronegócio integram as dez equipes da expedição, que percorrerão os principais pólos de produção de milho e soja do país, passando por onze estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins, Piauí e Maranhão, totalizando mais de 55 mil quilômetros.
Durante esse percurso, que representa 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo Brasil, serão colhidas 1,3 mil amostras da produção desses grãos.
#####8ª edição
O Rally da Safra, organizado pela Agroconsult, chega a oitava edição patrocinado pela Vale, Banco do Brasil, Case IH, DVA, Monsoy e Fertilizantes Heringer, além de contar com apoio da Fiesp, Toyota, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.
As dez equipes que integram a expedição percorrerão, entre os dias 31 de janeiro e 27 de março, mais de 55 mil quilômetros e colherão cerca de 1,3 mil amostras nos principais pólos de produção de milho e soja do país, passando por onze estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins, Piauí e Maranhão. Os dados coletados representam 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo Brasil.
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente, e pelo twitter: www.twitter.com/RallySafra e pelo Facebook.