
Em atendimento a pedido do Sistema Famasul, o Governo de Mato Grosso do Sul, considerando o severo período de estiagem em Mato Grosso do Sul, publicou nesta terça-feira (13), decreto que declara situação de emergência em todo o estado pelo período de 180 dias.
“Agradecemos o reconhecimento do Governo de MS em relação ao período crítico no campo devido à estiagem mais intensa. O setor agrícola do estado vem experimentando sucessivos aumentos em área e produção. Porém, ainda que haja esforços e investimentos dos setores público e privado voltados à adoção de novos conhecimentos e tecnologias, fatores climáticos como deficiência hídrica e variação extrema de temperatura podem afetar a produção agrícola”, descreve o presidente da federação, Mauricio Saito.
A medida fomenta e incentiva investimentos em armazenagem de grãos para garantir melhor distribuição da capacidade estática e maior fluxo de abastecimento durante o ano.
Também foi decretada situação de emergência devido aos incêndios florestais, valido pelos 180 dias.
“Estamos vivenciando um momento de extrema queda da umidade relativa do ar e uma geada muito grande, talvez uma das maiores que já tivemos, temos um clima extremamente seco e muito favorável aos incêndios. Dividimos essa base de proteção em várias regiões do Estado, já existem vários focos”, disse o Governador Reinaldo Azambuja.
Deixe seu Comentário
Leia Também

DIA MUNDIAL DO SOLO
Especialistas apontam avanços e desafios na Ciência do Solo no Paraná: uma década de reflexão
05/12/2023 10:30

Rural
Com prorrogação do prazo, atualização cadastral de rebanhos segue até final de dezembro
02/12/2023 15:00

Rural
Circuito de Negócios Agro Banco do Brasil 2023 chega a Caarapó
01/12/2023 17:30

Rural
Pesquisa e adoção de tecnologias impulsionaram salto na produção no milho safrinha em MS
30/11/2023 11:00