Dourados – MS domingo, 28 de novembro de 2021
Dourados
34º max
19º min
Cassems - Rede Amo
Política

Vereador questiona obra de Ceim abandonada em Dourados

Presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto, cobra prefeito Alan a retomada da obra para atender crianças da região do Parque do Lago

10 Out 2021 - 07h00
Ceim do Parque do Lago I está com obras abandonadas e prédio deteriorando - Crédito: DivulgaçãoCeim do Parque do Lago I está com obras abandonadas e prédio deteriorando - Crédito: Divulgação

O vereador Laudir Munaretto (MDB), presidente da Câmara Municipal de Dourados, questiona o prefeito Alan Guedes sobre o estado da obra do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do Parque do Lago I. Atualmente, o local encontra-se abandono e escondido entre o matagal. 

Conforme apurou o vereador, o Ceim em fase de acabamento e esquecido pelo poder público tem servido de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua, enquanto há uma fila enorme de crianças que esperam por uma vaga. 

“O Ceim está totalmente abandonado, enquanto muitas mães e pais esperam por vagas, muitas vezes tendo que matricular seus filhos em bairros distantes de onde moram. Além disso, o local sem monitoramento favorece o aumento de crimes na região”, relatou Laudir.

 Laudir é presidente da Câmara de Dourados

As obras iniciaram na gestão do então prefeito Murilo Zauith, passou pelo governo de Délia Razuk e permanece com Alan Guedes. Após diversas irregularidades por parte da construtora, entre elas o abandono do canteiro, foi solicitado à Secretaria de Obras Públicas Municipal a rescisão do contrato e aplicada multa prevista no acordo. Até então já foi investido cerca de R$ 1,6 milhão, fruto de verbas do Governo Federal e também do município. 

Outros Ceims também estão na mesma situação, em fase de acabamento e abandonados pela prefeitura. Eles estão localizados no Jardim Vitória e Vila Erondina. Em abril deste ano, durante inauguração do Ceim do Parque das Nações I, após 8 anos de obras, o prefeito Alan prometeu concluir ainda este ano as obras dos Ceims Jardim Vitória e Parque do Lago I, até o aniversário da cidade - 20 de dezembro. 

Já a unidade da Vila Erondina, que está com obras menos acelerada, ficaria com previsão de entrega para 2022. Todas as unidades terão capacidade para atender em média 160 alunos. O Ceim do jardim Vitória teve obras iniciada no ano de 2014, no mandato de Murilo e está paralisada desde 2016. Os moradores reclamam de matagal ao lado da construção. Por conta disso, há o aparecimento de animais peçonhentos. O espaço ainda serve de abrigo para vândalos. Já o Ceim da Vila Erondina teve obra iniciada em 11 de setembro de 2017, com previsão de inauguração para março deste ano. No entanto, não trabalhadores no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política

Ministra da Agricultura passou a noite em Dourados

27/11/2021 12:00
Duplicação da MS 156 em fase final
Política

Duplicação da MS 156 em fase final

27/11/2021 11:00
Duplicação da MS 156 em fase final
Informe C

Ibama sempre atrasando as obras

27/11/2021 10:00
Obras da Rota Bioceânica começam em dezembro
Política

Obras da Rota Bioceânica começam em dezembro

27/11/2021 09:00
Obras da Rota Bioceânica começam em dezembro
Câmara tenta reverter sentença para vereadores não devolverem verba milionária
Política

Câmara tenta reverter sentença para vereadores não devolverem verba milionária

27/11/2021 08:00
Câmara tenta reverter sentença para vereadores não devolverem verba milionária
Últimas Notícias