
Participarão também do encontro, marcado para acontecer às 15h, no Palácio do Planalto, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na última sexta-feira (13), Meirelles defendeu a criação de uma idade mínima para aposentadoria. Quando foi citado ao R7:
— O caminho está claro: idade mínima com regra de transição. E essa transição não pode ser nem muito longa e nem muito curta. Quem está contribuindo no futuro vai receber aposentaria como deveria. Com o crescimento da população e da idade média dos brasileiros, o crescimento da Previdência é insustentável no longo prazo, precisamos controlar isso.
A fala do novo ministro da Fazenda, que agora comanda também a Previdência Social, gerou mal estar junto às centrais sindicais. O presidente da Força Sindicas, deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), afirma que quer ouvir as propostas de Temer e "acertar procedimentos". Ele ressalta que não aceitará alterações na idade mínima para aposentadoria de quem já estiver trabalhando.
— Se for para discutir para quem começa a trabalhar agora, até é possível. O jovem que começa a trabalhar agora vai viver 100 anos e é possível trabalhar um pouco mais.
Após a reunião com as centrais sindicais, Temer recebe o ministro da Educação, Mendonça Filho, ás 16h. O tema da conversa não foi declarado pelo Presidência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ação de Governo
Governo recebe motoristas de aplicativos e discute ações em benefício da categoria
06/03/2021 10:30

Política
Senado promoverá série de atividades para celebrar Mês da Mulher
04/03/2021 18:30

Política
Projeto inclui atleta autônomo em competição esportiva profissional
04/03/2021 18:00

BRASIL
Senado aprova em segundo turno PEC Emergencial
04/03/2021 16:14

Política
Projeto de lei prevê eleições diretas para diretoria do Conselho Federal da OAB
04/03/2021 15:00