
A iniciativa contaria inclusive com o aval da Casa Civil, pasta comandada pelo ministro Antonio Palocci, pivô de mais um escândalo que ameaça acometer o Palácio do Planalto na era petista.
O projeto que garantiria hegemonia do PT no comando dos cargos federais foi anunciado pelo deputado federal Vander Loubet (PT), no fim de semana.
O parlamentar disse que os petistas de MS miram no atual momento as direções do Incra, Ibama e Funasa, este último órgão hoje nas mãos de Flávio Brito, que garantiu a sua permanência à frente da pasta na última semana, graças à interferência principalmente do deputado federal peemedebista Geraldo Resende.
Ao mesmo tempo em que garantiu que o PT já tem praticamente acertadas as indicações para os comandos do Ibama e do Incra, Loubet ressaltou que a sigla opera para, com o aval da Casa Civil, tirar Brito do comando da Funasa regional.
“O Brito vai deixar o comando da Funasa em MS. Isso já foi acertado em Brasília”, afirmou Loubet, que garantiu que o PT teria vários nomes para emplacar na direção da Fundação Nacional de Saúde no Estado.
O deputado petista disse que estão na lista desses nomes, por exemplo, os ex-deputados estaduais Pedro Teruel e Amarildo Cruz, do PT.
Ele falou que o PT também poderia vir a apoiar os nomes da professora universitária e advogada Tatiana Ujacow (PV), que disputou como vice de Zeca do PT as eleições ao governo em 2010, e do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), aliado tradicional dos petistas em MS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

política
Psol lança o nome de Erundina para disputar a presidência da Câmara
16/01/2021 14:08
Informe C
O plano eleitoral não deu certo e o vice saiu...
16/01/2021 08:04
Política
Prefeitura de Dourados corta 419 cargos comissionados
14/01/2021 13:33

Dourados
Vereador visita posto de saúde no Novo Horizonte e encontra matagal e escorpião
11/01/2021 09:03

Cultura
Kinho assume como unanimidade, mas artistas cobram apoio do prefeito
10/01/2021 11:26