
O vereador e pastor Sérgio Nogueira (PP), líder do prefeito na Câmara de Dourados, não terá processo administrativo aberto contra ele por discurso considerada homofóbico. A decisão foi tomada pela maioria dos vereadores durante sessão nesta segunda-feira (27).
Foi levado em votação no plenário o pedido do vereador Dr Diogo Castilho (PSDB), para que a comissão de ética da Câmara investigasse o discurso de Sérgio Nogueira feito na semana retrasada.
Durante uso da tribuna, o pastor falou que, "o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB) estaria mais preocupado com seu “primeiro-damo” do que com os afetados" pela chuva.
Foram 8 votos favoráveis e 8 contrários, sendo desempatados pelo presidente da Câmara, o vereador Laudir Munaretto. Como ele foi contrário, a matéria foi arquivada.
Leia Também- Deputado Geraldo aciona MPE no 'caso homofobia' do vereador e pastor Sérgio Nogueira
- Deputada Lia vê três crimes em discurso 'primeiro-damo' e vereador Yuri diz que Sérgio quer chamar atenção
- Discurso de vereador que citou "primeiro-damo" do RS vai parar no Conselho de Ética da Câmara
Homofobia
Sérgio Nogueira teve uma fala considerada homofóbica, em sessão no dia 14 de maio. O comentário aconteceu ao negar Pix de ajuda ao governo do Rio Grande do Sul.
Segundo o parlamentar, a gestão de Eduardo Leite, chefe administrativo do Estado afetado pelas enchentes está longe da ideal. No discurso, Sérgio critica a postura de Eduardo e completa dizendo que o político está mais preocupado com o ‘primeiro-damo’, o médico Thalis Bolzan.
“Foi falado aqui por alguns vereadores de mandar dinheiro ao Rio Grande do Sul. Cadê esse governador do Rio Grande do Sul? O senhor não receberá um pix meu, posso mandar pra Apae, para Pestalozzi, para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo ai no seu governo”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Projeto inclui na Lei Maria da Penha punição em caso de aproximação consensual do agressor
16/03/2025 21:30

Senado
CPI recomenda indiciamentos e nova legislação para manipulação de apostas
16/03/2025 21:00

Política
Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país
16/03/2025 18:00

Política
Anistia seria preocupante e mau exemplo, dizem juristas
16/03/2025 11:30

Política
Tereza Cristina é eleita vice-presidente da CRE no Senado
16/03/2025 06:40