
Na questão do vestuário, o Murilo lembrou que é uma atividade em expansão no município, hoje gerando pelo menos dois mil empregos diretos e com mais de 50 empresários apostando no setor. Para ele, a feira é uma forma de o empresário mostrar seu produto, atrair negócios e, ao mesmo tempo, incentivar outros investidores, lembrando que, por conta de eventos como esse, vários projetos estão em andamento, podendo em médio prazo colocar Dourados como a capital do vestuário e têxtil do Conseul.
A Expoem é promovida pelo Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul de Mato Grosso do Sul), presidido por Gilson Lomba, em parceria com o Sebrae/MS, Fiems (Federação das Indústrias de MS) e Prefeitura de Dourados. Participam da feira 60 expositores e a expectativa da entidade é de que passem pelo local cerca de oito mil pessoas. Embora a solenidade de abertura tenha acontecido na noite de sábado, a Expoem começou na quinta-feira. O encerramento ocorreu na noite de onte.
O CetecSenai Dourados foi um dos participantes da Expoem, fazendo a divulgação dos cursos e serviços na área do vestuário. No estande da entidade foi possível obter dicas de moda de uma personal stylist, que utilizou peças das empresas participantes para compor diferentes visuais.
Pelo menos 8 mil pessoas visitaram o local durante os quatro dias de evento, que teve uma vasta programação, incluindo palestras do setor do vestuário e têxtil, desfiles de moda e atividades culturais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

política
Psol lança o nome de Erundina para disputar a presidência da Câmara
16/01/2021 14:08
Informe C
O plano eleitoral não deu certo e o vice saiu...
16/01/2021 08:04
Política
Prefeitura de Dourados corta 419 cargos comissionados
14/01/2021 13:33

Dourados
Vereador visita posto de saúde no Novo Horizonte e encontra matagal e escorpião
11/01/2021 09:03

Cultura
Kinho assume como unanimidade, mas artistas cobram apoio do prefeito
10/01/2021 11:26