
"Estamos trabalhando em um sistema de metas de despesas, onde não haja crescimento real de despesas", afirmou. Destacou, ainda, que o governo irá estabelecer o "nominalismo para que as contas sejam mantidas em termos nominais."
Receita adequada
O novo ministro da Fazenda destacou que, anunciadas e implementadas as medidas, elas serão mantidas. "Não podemos tomar uma decisão hoje, outra amanhã, anunciando uma terceira na semana seguinte", enfatizou.
Ele disse, ainda, que é preciso adotar as mudanças com calma para que sejam eficazes e possam produzir o efeito desejado, que é a retomada do crescimento econômico.
Meirelles disse, também, que o mais importante neste momento para o Brasil é "dizer a verdade e ser claro nas contas públicas."
Para ele, é preciso mostrar o que está acontecendo, com um trabalho bastante sério de levantamento de dados. "Com segurança, com clareza, nós vamos tomar e anunciar as medidas necessárias, o que será feito em um prazo relativamente breve", disse em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo.
Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles assumiu o cargo ontem (12) e, na manhã de hoje, participa da primeira reunião ministerial do preside
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras
24/02/2021 09:11

Política
Em Brasília, Alan participa de reunião da bancada federal e de evento no Palácio do Planalto
23/02/2021 16:40

Educação
Volta presencial nas escolas estaduais de MS depende do Prosseguir, diz secretária
23/02/2021 08:32

Política
Reinaldo Azambuja anuncia troca de secretários
22/02/2021 12:42

Política
Projeto duplica pena para tortura cometida contra crianças e gestantes
22/02/2021 11:55