Dilma e Lula retomam conversa sobre superministério
Foto: Wilson Dias/ABr -
O ex-presidente Lula passou a noite em um hotel na capital federal, após uma reunião de quatro horas com a presidente Dilma e a cúpula do governo. Hoje o encontro foi retomado pela manhã. A presidente e o ex-presidente Lula teriam tomado café da manhã juntos no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente. Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Fazenda), segundo agências de notícias, teriam participado do encontro. Para receber o ex-presidente Lula e voltar a tratar da nomeação do ex-presidente com poderes de superministro, Dilma adiou os compromissos da manhã no Palácio do Planalto, gabinete oficial da Presidência da República. Dilma alterou para 11h30 a reunião marcada com o ministro Jaques Wagner, o horário agendado era 9h30. A
presidente também cancelou o tradicional passeio de bicicleta que faz de manhã.
Ainda hoje, o ex-presidente Lula deve anunciar se aceita o cargo de ministro. Uma das preocupações do ex-presidente é que a decisão seja interpretada, pela oposição, como uma tentativa de conseguir foro privilegiado no STF nas denúncias da operação Lava Jato.
Lula pode ser nomeado ministro da Casa Civil ou da Secretaria de Governo, em ambas possibilidades, o ministério escolhido teria ampla liberdade para definir mudanças na política econômica do Brasil e na composição do governo.
Fonte: R7