
Ele entra no partido com o compromisso de ser candidato à sucessão do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), com apoio de outras lideranças polÃticas da região.
Com a filiação de Resende, a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados passará a contar com dois representantes, incluindo ele e Elizeu DionÃzio, que ocupa a vaga deixada por Márcio Monteiro, atualmente secretário de Estado de Fazenda no governo tucano.
Geraldo Resende revela que recebeu do governador Reinaldo Azambuja e do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, a garantia que teria assegurada sua condição de candidato à Prefeitura de Dourados na convenção que acontecerá entre os dias 20 de julho e 5 agosto.
A história que construiu no PSDB no inÃcio da carreira polÃtica também alicerçou o retorno de Geraldo Resende ao ninho tucano. "Fui um dos fundadores do PSDB em Dourados, seu filiado número um nesta cidade e um dos primeiros em Mato Grosso do Sul, por isto estou bastante à vontade para retornar à sigla", argumenta Geraldo Resende.
"Não retorno ao partido por fisiologismo, casuÃsmo ou oportunismo, mas sim porque tenho compromisso com Dourados e tenho certeza que através deste projeto poderei trabalhar para construir uma cidade melhor para todos", completou.
Geraldo Resende admite que uma das razões que pesaram na volta dele ao PSDB foi a indecisão do PMDB em relação ao governo Dilma Rousseff. "Há muito tempo defendo o rompimento com o governo e tenho votado com independência na Câmara dos Deputados por entender que o atual governo está sendo prejudicial ao nosso paÃs", ressaltou Geraldo. Na semana passada, durante a convenção nacional, o deputado deu declarações públicas defendendo a ruptura com o governo federal, o que não aconteceu, já que o PMDB decidiu prorrogar por mais 30 dias o prazo para decidir seu futuro.
Reforços
As articulações em torno da ampliação dos quadros do PSDB no Estado estão sendo conduzidas pelo secretário Sérgio de Paula (Casa Civil), principal mentor polÃtico do governador Reinaldo Azambuja.
Até agora, o partido quase dobrou de tamanho na Assembleia Legislativa, ampliando a sua bancada de quatro para sete deputados estaduais. Em 2014, foram eleitos Onevan de Matos, Professor Rinaldo, Ângelo Guerreiro e Flávio Kayatt.
Com as novas adesões, chegaram a Casa Beto Pereira (ex-PDT), Mara Caseiro (ex-PMB) e MaurÃcio Picarelli (ex-PMDB).
A expectativa agora é para a filiação de mais dois ou três deputados, já que o governador aguarda resposta de Felipe Orro, que também têm convites de PPS e PSB, George Takimoto (PDT) e José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha (PSB).
O democrata Zé Teixeira (DEM) também é cortejado pelo alto tucanato. No entanto, tem se manifestado publicamente favorável ao fortalecimento do DEM visando à s próximas eleições municipais, tendo inclusive convidado Barbosinha para integrar ao grupo polÃtico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PolÃtica
Relatório e votação da PEC Emergencial ficam para semana que vem
27/02/2021 18:00

PolÃtica
Projeto altera responsabilidade da agência de turismo por voo e hotel
27/02/2021 17:00

Covid-19
Governo prorroga toque de recolher em todo o estado
26/02/2021 09:44

PolÃtica
Aeroporto vai passar por reforma e ficará fechado por vários meses
26/02/2021 08:51

PolÃtica
Bolsonaro: auxÃlio deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
26/02/2021 08:04