Geraldo Resende reafirma desejo de trabalhar em parceria com novo prefeito - Crédito: Foto: Janine Moraes
Dourados - O deputado Geraldo Resende (PMDB) vai usar a tribuna da Câmara Federal, essa semana, para repercutir o resultado da eleição extemporânea em Dourados, que resultou na eleição de Murilo Zauith para prefeito. O parlamentar também vai reiterar seu compromisso, externado logo após votar, no domingo, de trabalhar em parceria com o futuro administrador douradense.Relembrando a crise política e institucional pela qual passou Dourados, Geraldo Resende afirma, que o passado serve de lição, porém deve ser deixado para trás. “Logo após o resultado do pleito, procuramos o prefeito e colocamos nosso gabinete em Brasília e nosso escritório em Dourados à disposição da nova administração. Estamos torcendo e queremos trabalhar junto com Murilo para recolocar Dourados nos trilhos e reerguer a cidade”, salienta.
Repercutindo novamente a vida política de Dourados no Congresso Nascional, Geraldo Resende lembra que tem feito interlocução intensa com o governador André Puccinelli para que o Estado ajude o município em setores cruciais, como a recuperação urgente da malha asfáltica da cidade, a reestruturação administrativa e restabelecimento dos serviços que têm recursos consignados por meio de emendas da bancada federal.
“Meu apoio ao prefeito eleito Murilo Zauith não se deu apenas com base em acordos políticos, mas sim, a partir de compromissos por ele formalmente assumidos, os quais resultarão em um “choque de gestão” a partir da construção de uma administração baseada na ética, na moralidade e na eficiência”, explica Geraldo Resende.
Falando para os demais membros da Câmara Federal, Geraldo Resende reafirma seu voto de que o prefeito eleito possa ter total liberdade para nomear uma equipe técnica, sem receber ou ceder pressões de partidos políticos ou de apoiadores. “O Murilo tem o compromisso de exercer a meritocracia, ou seja, colocar na sua equipe quem tenha mérito e capacidade de exercer o trabalho que a população espera”.
Segundo Geraldo, seus gabinetes em Brasília e Dourados estarão abertos para Murilo e sua equipe, “a fim trabalharmos com todo entusiasmo e energia pelo bem de nossa cidade”.