Passado o período das convenções partidárias, dourados deverá ter sete candidatos disputando a prefeitura no dia 6 de outubro, data das eleições. os eleitores do segundo maior município do estado ainda vão eleger 21 vereadores.
O atual prefeito Alan Guedes vai buscar a reeleição. Ele tem a funcionária pública Keila Miranda para ser a candidata à vice-prefeita.
A ex-deputada e ex-vereadora Bela Barros também está na disputa e tem como vice Paulo Cesar de Oliveira, o 'Paulão do Chama. Já a federação municipal Psol/Rede Sustentabilidade tem o professor Beto Teles como candidato a prefeito e Maristela Chaves como vice.
O radialista, advogado e ex-deputado estadual e federal Marçal Filho vai disputar a prefeitura pelo PSDB. Ele tem a advogada Gianni Nogueira, do PL, como candidata a vice. O ex-presidente Bolsonaro foi quem recomendeu que o PL coligasse com Marçal para disputar a prefeitura.
O farmacêutico-bioquímico Racib Harb, do Novo, colocou mais uma vez seu nome à disposição dos eleitores. Ele terá como vice o militar aposentado Oswaldo Arnez, também filiado à legenda.
Representando a comunidade indígena, Valderi Garcia é candidato a prefeito pelo PCO e terá em chapa pura, Irene Maciel, como vice.
Já o PT terá o professor universitário e advogado Tiago Botelho como candidato a prefeito e o vice o ex-prefeito Larte Tetila, do mesmo partido, e que administrou a cidade por dois mandatos.
Com o fim do período das convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para entregar os pedidos de registro de candidatura à justiça eleitoral, para serem avaliados quanto a aprovação, ou não. A campanha eleitoral de rua inicia no dia 16 de agosto e a propaganda no rádio e na televisão no dia 30 deste mês.