
O presidente da casa, deputado Junior Mochi (PMDB) elogiou o trabalho realizado por Barbosinha como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), uma das principais comissões do parlamento. Mochi também destacou que a presença dele no Governo do Estado será muito importante para a administração. "Com uma nova visão, o deputado Barbosinha contribuiu para melhorar o funcionamento e trabalho da CCJR. Acredito que Mato Grosso do Sul é quem ganha, pois Barbosinha terá sucesso como em outras funções que lhe foram confiadas", disse.
Os deputados Amarildo Cruz (PT), Paulo Corrêa (PR), João Grandão (PT), Beto Pereira (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Maurício Picarelli (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Eduardo rocha (PMDB), George Takimoto (PDT) também destacaram o trabalho de Barbosinha e as qualidades dele para assumir a gestão da Segurança Pública.
Despedida
Em discurso, Barbosinha realizou um balanço da sua trajetória pública. "Temporariamente me despeço dos trabalhos desta Casa. Uma decisão difícil, pois fui muito bem acolhido neste Parlamento. Aqui se discute, se diverge nos entendimentos e aspectos políticos, mas, sobretudo, impera o respeito à adversidade e à opinião de cada deputado", destacou.
O deputado relembrou alguns omentos de sua vida. "Sou de família humilde, o caçula de nove irmãos, minha mãe era lavadeira e meu pai lavrador. Meu primeiro desafio foi o da sobrevivência. Muito cedo tive a compreensão que a única expectativa de vida que poderia ter seria através dos estudos. Puxado por mãos amigas e carregado por ombros de gigantes, foi pela educação que obtive a grande janela da oportunidade", explicou.
O deputado destacou os desafios ao comandar uma das mais importantes pastas do Executivo Estadual. "O que pretendo fazer na Sejusp é um processo de integração de todas as forças de segurança pública. Estarei representando esta Casa de Leis, aberto ao diálogo e contanto com a união de todos os deputados, para mudar a realidade da segurança pública. Valorização dos servidores, melhoria na estrutura, aumento de efetivo são alguns dos desafios que irei assumir em minha nova função", disse.
Números
Em apenas um ano de mandato, Barbosinha apresentou resultados muito positivos no trabalho realizado, apresentando 16 projetos, sendo que dez receberam aprovação para virar Leis. O deputado também realizou duas audiências públicas, apresentou mais de 200 proposições pedindo melhorias para todos os municípios, além de beneficiar diretamente mais de 23 municípios com emendas parlamentares. Ele também é o autor da CPI dos Combustíveis, que investiga possíveis irregularidades nos preços praticados na venda de combustíveis em Mato Grosso do Sul, além de presidente da CCJR.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras
24/02/2021 09:11

Política
Em Brasília, Alan participa de reunião da bancada federal e de evento no Palácio do Planalto
23/02/2021 16:40

Educação
Volta presencial nas escolas estaduais de MS depende do Prosseguir, diz secretária
23/02/2021 08:32

Política
Reinaldo Azambuja anuncia troca de secretários
22/02/2021 12:42

Política
Projeto duplica pena para tortura cometida contra crianças e gestantes
22/02/2021 11:55